A ambição de levantar mais de 100 unidades de lojas pelo país até o final do ano carrega tarefas para um negócio que se expande no modelo de franquias, como a clínica de procedimentos estéticos Laser & Company. "Um dos segredos é padronizar", contou o presidente da empresa, Rafael Estevez, no...
Presidente da rede de estética Laser & Company, Rafael Estevez enviou um email para o contato geral de Anitta logo no primeiro ano do seu segundo negócio, em 2023. Sócia e esposa de Rafael, Cristina Bohrer não acreditava que, em meio a centenas de propostas, a equipe da cantora responderia. Mas o...
A falta de crescimento profissional fez Dilma Campos, 54, apostar no empreendedorismo com a agência de comunicação e sustentabilidade Nossa Praia, em 2013. Negra e com mais de 40 anos, ela percebia que se encaixa nas frestas do mercado de trabalho, mas não alcançava nos cargos como seus colegas,...
Fundador da clínica de estética masculina Homenz, Luis Fernando Carvalho abriu a primeira unidade do negócio em maio de 2019, apenas três meses após idealizar a ideia do negócio. A primeira unidade, fundada em Uberaba, Minas Gerais, colocou à prova o modelo do negócio e o que o cliente homem busca...
A busca por autocuidado fez Luis Fernando Carvalho mudar sua trajetória no empreendedorismo, da publicidade para uma rede de clínicas de estética para o público masculino, a Homenz. Convidado do 'Divã de CNPJ', o então publicitário mudou radicalmente após descobrir um câncer. Com a doença, mudou...
O apresentador André Vasco descobriu uma perda auditiva em 2015, mas só depois de cinco anos, quando passou a usar aparelho para correção, aceitou a deficiência. Sua perspectiva sobre a surdez mudou mais uma vez quando ele conheceu a gelateria il Sordo, em que todos os funcionários são surdos ou...
Empreender cansa e faz quem está à frente de um negócio repensar suas escolhas. Um dos fundadores da Bolovo Productions, Deco Neves compartilha o aprendizado de liderar com outros três sócios da marca de roupas com estética urbana por quase 20 anos.
Prestes a completar 20 anos em 2026, a marca de roupas Bolovo se divide entre o instinto adolescente que deu vida à marca e a profissionalização que um negócio com 45 funcionários exige, diz Deco Neves, diretor-criativo e sócio-fundador da Bolovo Productions, no "Divã de CNPJ" desta semana no Canal...
O profissional que tem uma carreira estabelecida no mercado de trabalho, quando decide empreender, leva uma bagagem para o negócio próprio que pode fazer diferença no sucesso. É o que defende Alcione Balbino, fundadora da consultoria de diversidade Pretas Pardas Potentes, no "Divã de CNPJ".