'Clientes viram polinizadores', diz especialista em tendências de marketing

Para a agência Go Magenta, o boca a boca vale mais do que campanhas digitais para conquistar clientes. A empresa é especialista em pesquisas de tendências para grandes empresas e marcas. No novo episódio de Divã de CNPJ, Facundo Guerra recebe Gabriela Terra, fundadora do negócio, para explicar como...

CEO da TAG sobre modelo de negócio: Não posso me inspirar no case do Nubank

O clube de assinaturas TAG Livros consolidou seu nome no Brasil apostando em curadoria, engajamento e uma comunidade ativa para fidelizar clientes. Mais de 80% dos assinantes aderem ao plano anual. Em um balanço entre os erros e acertos após uma rodada de investimentos no "Divã de CNPJ", o CEO da...

Marcas querem chegar em todo Brasil e falar com sotaque, diz publicitário

Ter influenciadores com diferentes sotaques, que carregam referências locais Brasil afora, é uma estratégia central para marcas que buscam crescer fora do Sudeste, avalia Vinicius Machado, no "Divã de CNPJ". Publicitário e cearense, ele é fundador da Sotaq, uma agência especializada na curadoria de...

Nordestino precisa provar que é bom 10 vezes mais, diz fundador de agência

O publicitário cearense Vinicius Machado criou a agência Sotaq, em 2020, durante um período financeiramente crítico. Procurado por profissionais do mercado, ele direcionou os negócios para a curadoria de influenciadores que tivessem força em diferentes regiões do Norte e Nordeste do país. Mesmo já...

Primeira propaganda na TV foi um estouro, diz dono da Chiquinho Sorvetes

A história da Chiquinho Sorvetes começou com uma rede familiar que, antes mesmo de ser formalizada, já impressionava pelo alcance. "Quando percebi que só a família tinha 35 lojas usando a marca, vi que já era uma rede, mas sem cara de rede", contou o fundador, Isaías Bernardes, no Divã de CNPJ, do...