Para o ator e humorista Rafael Cortez, a sua bagagem na televisão e na comédia são estratégias para entregar leveza e novas abordagens que poucas vezes o ambiente das empresas consegue compartilhar com seus funcionários. É o que ele explica no "Divã de CNPJ" sobre seu trabalho com palestras sobre...
Com multitalentos, o humorista Rafael Cortez reinventou sua carreira no ambiente corporativo após o fim do CQC (Custo o que Custar), programa da Band que trouxe reconhecimento nacional para a sua carreira.
Raphael Mattos e seu sócio levaram um "não" dos jurados do reality de negócios "Shark Tank", contou o administrador no "Divã de CNPJ". No programa, empreendedores apresentam seus negócios em busca de investimento de grandes empresários brasileiros, os "tubarões". Em 2024, Raphael decidiu criar o...
Prestes a ver a chegada da sua primeira filha, o administrador Raphael Mattos começou a estudar possibilidades para abrir um negócio próprio e proporcionar mais conforto à sua família. "O mercado de franquia estava acostumado a vender franquia pelo offline, pela feira", contou no "Divã de CNPJ",...
Fundador da rede de cafeterias Sterna Café, Deiverson Migliatti acredita que a expansão de lojas próprias é um recurso estratégico para fortalecer o crescimento de unidades pelo modelo de franquia - quando outro empreendedor abre uma filial da marca seguindo os padrões da loja original.
Fundador da rede de cafeterias Sterna Café, Deiverson Migliatti começou no empreendedorismo trazendo para o Brasil franquias de negócios de sucesso no exterior. No Divã de CNPJ, ele diz que essa experiência o ensinou a empreender. Eu não sabia o que era um CNPJ, um boleto do simples nacional, a...
Na comunidade de desenvolvimento pessoal Feminino Moderno, além de entrar em uma jornada de autoconhecimento, as alunas de Ana Lisboa encontram novas possibilidades de trabalho. Entre elas, o empreendedorismo, contou a terapeuta no "Divã de CNPJ". Quando as participantes do grupo suprem suas...
No "Divã de CNPJ" desta semana, a terapeuta Ana Lisboa contou a Facundo Guerra como conseguiu transformar lives caseiras durante a pandemia em um negócio que ajuda mulheres a empreender por conta própria. Ela é fundadora da Feminino Moderno, que se define como uma comunidade de autoconhecimento e...
Antes de se apresentar como uma loja de comidas saudáveis com grande variedade de produtos, a Greenjoy nasceu como um fast food de sucos e smoothies (bebidas cremosas e nutritivas) com o nome Joy Juice. Atualmente, a empresa mantém apenas uma loja nesse modelo em São Paulo.
Com 10 lojas no estado de São Paulo, três delas próprias, o negócio de comidas saudáveis Greenjoy busca um caminho para expandir com franquias. A maior preocupação nesse processo é manter o padrão de qualidade dos produtos, contou um dos três sócios da empresa,Thomas Takemoto, no Divã de CNPJ desta...
À frente da faculdade que ensina sem disciplinas, a CEO do Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança), Maira Habimorad, explica que o Ministério da Educação não é um obstáculo para as instituições que propõem novas formas de ensino para manter seus alunos competitivos em meio ao avanço da...
De olho no impacto da tecnologia no mercado de trabalho, Maira Habimorad deixou a sua trajetória de 18 anos na consultoria de recursos humanos Companhia de Talentos para trabalhar com educação.
Fundadora da consultoria de marketing e diversidade Plano Feminino, Viviane Duarte continuou trabalhando no meio corporativo para além do seu papel de CEO do próprio negócio, ocupando cargos de liderança. A empresária foi CEO do Buzzfeed Brasil e líder em uma área de novos negócios para América...
Inspirada em estratégias de marketing do exterior, que usavam o empoderamento como uma linguagem de conexão com o público, a jornalista e marketeira Viviane Duarte criou há 15 anos a consultoria de marketing e diversidade Plano Feminino.
Especialista em moda e sustentabilidade, a podcaster e comunicadora de moda Marina Santa Helena acredita que ter uma vida completamente sustentável é uma ilusão. No Divã de CNPJ, do Canal UOL, ela explica o por quê:
Para a especialista em moda e podcaster Marina Santa Helena, o mercado de moda nacional vive um momento único, parecido com a chegada das primeiras semanas de moda no país no final da década de 90. Convidada do "Divã de CNPJ" do Canal UOL, Marina diz que marcas locais investem na identidade do...
Como uma empresa nativa digital, o UOL implementou iniciativas que usam inteligência artificial para melhorar processos e facilitar projetos de conteúdo que demorariam mais tempo para acontecer sem essa tecnologia. É o que explica o diretor de conteúdo da empresa, Murilo Garavello, no Divã de CNPJ.