O arquiteto Guto Requena mistura seu interesse por transformação das cidades, inovação e sustentabilidade em trabalhos e projetos. Para trazer isso à tona, ele explica no "Divã de CNPJ", do Canal UOL, que não se faz um trabalho inovador sem tempo para pesquisar e criar novos formatos.
A edição 2021 do "Big Brother Brasil", que revelou Juliette e Gil do Vigor para o grande público, foi o grande empurrão para fazer a marca Natalia Beauty ter reconhecimento nacional, conta a fundadora do grupo em entrevista ao "Divã de CNPJ" desta semana.
Mesmo com um império de beleza que construiu em diferentes empresas do Natalia Beauty Group, Natalia Martins diz que ainda existe um caminho para conscientizar o público sobre o valor de um serviço. No "Divã de CNPJ" desta semana, ela diz que essa falta de valorização é comum em serviços que...
Análises de produtos e serviços na internet podem alavancar ou até destruir a imagem e a percepção de marca que uma empresa pode ter demorado muito para construir. Geralmente esse é o trabalho ou nicho de muitos influenciadores nas redes sociais.
Acostumada a ser a 1ª pessoa da área de comunicação das startups onde trabalhou, Catarina Cicarelli deixou de ser a funcionária do "quanto tudo era mato" para abrir sua própria agência de comunicação, a Beet, especializada em narrativas para startups. A sua experiência trouxe o 1º cliente da Beet 6...
A experiência na comunicação de startups construiu a carreira da jornalista Catarina Cicarelli, CEO da Beet, agência de comunicação. Em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL, ela conta que se viu como empreendedora quando entendeu que só em um negócio próprio poderia criar o seu "time dos...
A possibilidade de trabalhar com a função social da arquitetura fez Esther Carro apostar nessa carreira quando ainda era adolescente. Moradora do Complexo de Paraisópolis, em São Paulo, ela fundou em 2021 o Instituto "Fazendinhando", no bairro Jardim Colombo, do mesmo complexo.
Quando é o momento certo para fechar um negócio? A empreendedora Isabela Matte encerrou em fevereiro de 2024 uma marca de roupas que levava o seu nome há 13 anos, após entender que tinha outros objetivos profissionais. "Se o melhor cenário do seu negócio te gera angústia, talvez não seja esse o seu...
A vida dos negócios chegou cedo para Isabela Matte, aos 12 anos. Para se sentir aceita e parte um grupo, a adolescente comprava retalhos de tecido com a mãe, levava o material para uma costureira que desenvolvia as peças que desejava e não encontrava nas lojas disponíveis.