'Clientes viram polinizadores', diz especialista em tendências de marketing Para a agência Go Magenta, o boca a boca vale mais do que campanhas digitais para conquistar clientes. A empresa é especialista em pesquisas de tendências para grandes empresas e marcas. No novo episódio de Divã de CNPJ, Facundo Guerra recebe Gabriela Terra, fundadora do negócio, para explicar como...
CEO da TAG sobre modelo de negócio: Não posso me inspirar no case do Nubank O clube de assinaturas TAG Livros consolidou seu nome no Brasil apostando em curadoria, engajamento e uma comunidade ativa para fidelizar clientes. Mais de 80% dos assinantes aderem ao plano anual. Em um balanço entre os erros e acertos após uma rodada de investimentos no "Divã de CNPJ", o CEO da...
CEO da TAG Livros: 'Hoje vejo o perigo que é ter muita grana em caixa' Ter dinheiro para investir ou começar um negócio costuma ser uma barreira para um empreendedor. Para o CEO da TAG Livros, o maior clube de leitura do país, ter muito recurso em caixa também pode ser uma cilada. É o que Gustavo Lembert conta no "Divã de CNPJ" do Canal UOL.
Existem artistas que são fortes no digital, mas não vendem, diz agência Transformar seguidores e visualizações em público real continua sendo um dos maiores desafios do marketing musical, afirma Caroline Steinhorst, fundadora da agência B+CA no "Divã de CNPJ".
É difícil o artista se enxergar como produto, diz fundadora de agência Há 10 anos trabalhando com marketing e produção de conteúdo para artistas da música, Caroline Steinhorst e Bruno Trindade Ruiz, fundadores da agência B+CA reconhecem uma dificuldade comum entre os artistas. No "Divã de CNPJ", os sócios explicam que o profissional da música, em geral, tem...
Marcas querem chegar em todo Brasil e falar com sotaque, diz publicitário Ter influenciadores com diferentes sotaques, que carregam referências locais Brasil afora, é uma estratégia central para marcas que buscam crescer fora do Sudeste, avalia Vinicius Machado, no "Divã de CNPJ". Publicitário e cearense, ele é fundador da Sotaq, uma agência especializada na curadoria de...
Nordestino precisa provar que é bom 10 vezes mais, diz fundador de agência O publicitário cearense Vinicius Machado criou a agência Sotaq, em 2020, durante um período financeiramente crítico. Procurado por profissionais do mercado, ele direcionou os negócios para a curadoria de influenciadores que tivessem força em diferentes regiões do Norte e Nordeste do país. Mesmo já...
Personal trainer de famosos trocou agenda lotada por negócio digital Personal trainer do jogador Kaká quando o atleta estava prestes a se aposentar, Norton Mello começou a pesquisar sobre as estratégias dos profissionais de educação física para conquistar novos clientes. O mercado de influência digital para atividade física era muito diferente da explosão de...
Cannabis medicinal é uma indústria, não é para ter medo, diz empreendedora A cannabis medicinal é uma indústria que deve ser vista sem medo, defendeu Ana Júlia Kiss, fundadora da marca brasileira Humora, em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL. Para ela, é hora de enxergar o setor de forma mais ampla: como um campo de saúde, inovação e negócios.
'Meta é democratizar acesso', diz fundadora de marca de cannabis medicinal Produtos inovadores e acessíveis são a meta da Humora, empresa de cannabis medicinal fundada por Ana Júlia Kiss. Em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL, a empreendedora explicou que a marca investe em nanotecnologia, sprays, gomas e fórmulas com canabidiol (CBD) para personalizar o tratamento...
Marca de cannabis medicinal foca em bem-estar: 'Não só para doença crônica' A cannabis medicinal pode ter aplicações que vão além de doenças crônicas graves, afirmou Ana Júlia Kiss, fundadora da marca brasileira Humora, em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL.
'Verticalizei tudo para garantir qualidade', diz dono da Chiquinho Sorvetes A verticalização do modelo de negócios é um dos segredos do crescimento da Chiquinho Sorvetes, afirmou Isaías Bernardes, dono da rede, no Divã de CNPJ, do Canal UOL.
Primeira propaganda na TV foi um estouro, diz dono da Chiquinho Sorvetes A história da Chiquinho Sorvetes começou com uma rede familiar que, antes mesmo de ser formalizada, já impressionava pelo alcance. "Quando percebi que só a família tinha 35 lojas usando a marca, vi que já era uma rede, mas sem cara de rede", contou o fundador, Isaías Bernardes, no Divã de CNPJ, do...
Chiquinho Sorvetes: 'Linha soft tem a mesma qualidade de sorvete italiano' A trajetória da Chiquinho Sorvetes, hoje a maior rede de sorveterias do país, começou no interior de Minas Gerais, mas foi moldada também por experiências internacionais. Entre 2000 e 2010, Isaías Bernardes, dono da marca, buscou cursos de especialização para aprimorar seus produtos.
'Até hoje uso base que desenvolvi em 1980', diz dono da Chiquinho Sorvetes A mesma formulação que nasceu há mais de quatro décadas ainda sustenta a rede Chiquinho Sorvetes, afirmou Isaías Bernardes, dono da marca, no Divã de CNPJ, do Canal UOL.
'Entre melhor pizza e mais rápida, ganha mais rápida', diz CEO de franquia Se no passado o segredo de uma pizzaria estava na qualidade da massa e na força do boca a boca, hoje a equação mudou. Para Gabriel Concon, CEO da rede Pizza Prime, a disputa no setor é decidida pela eficiência no delivery.
'No iFood, ganha o jogo quem tem melhor estratégia', diz CEO do Pizza Prime Se no passado o segredo de uma pizzaria estava na qualidade da massa e no boca a boca, hoje a disputa se decide pela eficiência no delivery. Pelo menos é o que defende Gabriel Concon, CEO da rede Pizza Prime.