Prevendo ficar apenas mais quatro anos no surfe profissional, o surfista Italo Ferreira, 31, já começou a ampliar seus horizontes, empreendendo em outros negócios. Depois de uma marca própria de café lançada em 2024, ele abriu no final de maio sua primeira cafeteria em São Paulo.
Ela chama seus seguidores de "maramores". São mais de 312 mil seguidores no Instagram e cerca de 5 milhões de visualizações de seus vídeos por mês. A corretora Tamara Stief, 42, tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos focados na venda de imóveis antigos em São Paulo, em uma linguagem...
O aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) determinado pelo governo terá impacto em todas as atividades econômicas e, em especial, nas pequenas empresas, que têm menos opções para buscar crédito, segundo economistas ouvidos pelo UOL.
Após comprar a antiga fábrica da Sulfabril e investir em algumas ações, como automação e modernização de equipamentos, a Tex Cotton lançou em abril a sua quinta marca de roupas infanto-juvenil, com preços mais em conta em relação aos praticados nas outras marcas da empresa. O consumidor só...
Em busca de uma moda mais sustentável, a brasileira Cynthia Arcas passou a trabalhar com materiais naturais e regenerados (a partir de matérias-primas recicláveis). Seus tênis, que podem chegar a quase R$ 760, são feitos de fibra de coco, cortiça, retalhos da indústria têxtil, garrafas pet e...
O Magalu anunciou hoje o lançamento de uma plataforma para capacitar, apoiar e conectar mulheres de negócios, para que elas consigam vender mais no marketplace. A "Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza" será lançada oficialmente no dia 22 de maio.
A Splash Bebidas Urbanas, rede brasileira de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, abriu sua primeira unidade fora do país: em Matosinhos, em Portugal. À frente da franquia está o brasileiro Guilherme Ranzani, 45, que mora em Portugal desde 2018. A meta da empresa...
A Meituan, gigante chinesa no mercado de delivery de comida, confirmou hoje seus planos de entrar no Brasil nos próximos cinco anos. A operação será feita por meio da Keeta, marca internacional da companhia, que já atua em mercados como Hong Kong e Arábia Saudita. A chegada deve acontecer nos...
Foi Ana Lygia Faria, 39, que colocou a mão na massa e fez os brigadeiros de nozes da sua festa de casamento, em 2012. O sucesso foi tanto que ela e o marido, Alexandre Silva, viram ali uma oportunidade de negócio. Em 2013, abriram a PikurruchA'S, em São Paulo. Hoje, a empresa tem quatro lojas, uma...
Apesar de fazer bolos para fora desde os 16 anos, Edilaine Ramos, 57, se cadastrou no Doce Jornada, novo aplicativo da Nestlé, para aprender mais sobre gestão e finanças, além de receitas diferentes para ampliar o seu portfólio.
A Krispy Kreme, marca americana de donuts, abriu sua primeira loja no Brasil, em uma parceria empresarial com a AmPm, maior rede de conveniência do país, dos postos Ipiranga. A unidade, que começou a operar no dia 29 de abril, fica na Vila Nova Conceição, um dos bairros nobres de São Paulo.
O mercado italiano Eataly vai deixar de operar no Brasil. O endereço atual em São Paulo vai ganhar um novo nome e passará, inclusive, a aceitar restaurantes e produtos que não estejam atrelados à culinária italiana. A informação foi publicada pela coluna do Broadcast, no "Estadão".
A Ou, que começou no porão da casa da família Martini, em Caxias do Sul (RS), hoje exporta seus recipientes e caixas organizadoras para 25 países. Em 2024, a empresa, que se mantém familiar, cresceu 38% ante o ano anterior.
Os principais palcos do Campeonato Brasileiro, como Allianz Parque, MorumBIS, Maracanã e agora Neo Química Arena, são clientes da Bepass, empresa especializada em acessos por biometria facial. Ricardo Cadar, 53, abriu o negócio em 2022, apostando no mercado privado esportivo. Em 2024, a empresa...
Em 2010, aos 17 anos, Michelle Svicero abriu o seu primeiro brechó, em Bauru (SP). Agora, ela tem planos ousados: abrir 50 unidades do Release Brechó Premium e chegar a um faturamento de R$ 90 milhões, quando a rede estiver completa. Michelle, 31, nasceu nos EUA, é filha de imigrantes brasileiros e...
Aos 11 anos, Larissa Salvador deixou o Complexo do Alemão, no Rio, e se mudou com a família para os EUA. Sem qualquer orientação sobre imigração, eles perderam o status legal e viveram de forma ilegal por 13 anos. Ela casou, conseguiu o Green Card e se formou em Direito. Hoje, Larissa atua como...
Com 44 unidades no Sul do país, o Café Cultura iniciou seu plano de expansão para o Sudeste. Já tem 5 unidades no Rio de Janeiro e 4 em São Paulo. A meta é abrir mais 20 unidades este ano, sendo 10 em São Paulo. As demais serão abertas nos estados de Minas, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito...
Magia, Idade Média, savana e até ETs. O que não faltam são hamburguerias temáticas. Mas após o cliente viver toda a experiência no local e tirar aquelas fotos "instagramáveis", como fazê-lo voltar? Veja o que as empresas fazem para fidelizar a clientela.