Magia, Idade Média, savana e até ETs. O que não faltam são hamburguerias temáticas. Mas após o cliente viver toda a experiência no local e tirar aquelas fotos "instagramáveis", como fazê-lo voltar? Veja o que as empresas fazem para fidelizar a clientela.
Pessoas famosas como Sabrina Sato, Deborah Secco, Anitta e Otaviano Costa não estão apenas sob o foco dos holofotes e das redes sociais. Eles também são sócios de empresas. No geral, atuam como embaixadores das marcas. Mas qual o retorno das empresas que têm celebridades como sócios?
Sabe aqueles objetos que não cabem mais em casa e você não tem onde guardar? Foi pensando em situações assim que Thiago Cordeiro, 44, decidiu abrir, em 2013, a GoodStorage, uma empresa de boxes urbanos. Com o tempo, ele ampliou a oferta de autoarmazenamento para empresas. A GoodStorage tem 65...
Os ataques cibernéticos podem causar prejuízos de cerca de R$ 2,2 trilhões a empresas brasileiras nos próximos três anos, de acordo com um estudo feito por uma empresa especializada em cibersegurança.
Luciano Machado, 47, se inspirou no pai pedreiro ao decidir fazer faculdade de engenharia civil. Em 2014, fundou a MMF Projetos de Infraestrutura, em parceria com seu sócio Ricardo Mirisola. Hoje, a empresa administra mais de cem projetos, entre eles alguns de contenção e monitoramento de encostas...
O TikTok e a Embratur firmaram parceria inédita para capacitar pequenas e médias empresas que atuam no turismo, para promover os destinos turísticos brasileiros e, com isso, alavancar os seus negócios. O anúncio foi feito hoje.
Marcos Minchiotti e Fernando Nero sempre tiveram uma ligação com o esporte e isso foi decisivo para o sucesso de suas empresas, ligadas ao mercado fitness. Eles trabalharam juntos na Decathlon, em São Paulo. Anos depois, Nero convidou Minchiotti para ser diretor de operação da recém-inaugurada...
O francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier, 65, fundador e sócio do L'Entrecôte d'Olivier e da marca Mundo Pão do Olivier, terá um complexo gastronômico na Arábia Saudita com restaurante, padaria, café, sorveteria e outros espaços. O "Olivier Anquier du Brésil" tem previsão de abrir em 2026,...
Eles não têm porta na rua e são 'invisíveis' para quem passa em frente. Quem quiser entrar e curtir uma experiência lá dentro precisa de senha, acessar o local pela porta de uma geladeira ou por uma escada atrás de uma cortina no fundo de um restaurante. São os bares secretos que viraram moda em...
A cantora Ivete Sangalo e seu marido, Daniel Cady, são sócios da Vero Brodo, uma empresa que produz caldos líquidos naturais em caixinhas de Tetra Pak. O produto é comum nos EUA e na Europa, mas é pouco conhecido no Brasil. A empresa tem meta ambiciosa este ano: aumentar o faturamento de R$ 2...
O sonho de buscar a filha em Minas Gerais fez com que Sabrina Nunes, 39, começasse a revender bijuterias em 2008, no Rio. Desde o início, ela já criou uma marca própria: a Francisca Joias. Foi somente em 2018, dez anos depois, que trouxe sua filha Vitória, então com 15 anos, para morar com ela. Em...
Johannes Castellano, 57, ex-missionário religioso e cofundador da Azul, assumiu o cargo de co-CEO da Mr. Cheney, em 2021, com a missão de ampliar o número de unidades da marca por meio de um novo modelo de negócio: a store-in-store (uma micro loja dentro de outra). Além de 75 lojas, a empresa tem...
A Vida Veg quer crescer de 1% para 10% a sua fatia no mercado de leites vegetais até o final de 2026 — e chegar à liderança até 2028. Para isso, a empresa investiu R$ 10 milhões na ampliação da sua fábrica em Lavras (MG). A produção mensal aumentou cinco vezes — passou de 200 toneladas para 1.000...
A Biscoitê, marca de biscoitos finos e vendidos em embalagens colecionáveis e para presente, foi aberta em 2012 em um quiosque de 17m², em São Paulo, pelo casal Carolina e Raul Matos. Hoje, a rede tem 70 lojas e faturou R$ 92 milhões em 2024. A meta é abrir mais 40 lojas neste ano.
Quando o ator Caio Castro entrou na sociedade do Jah Açaí, em 2020, a rede decolou. Passou de 68 para 180 unidades em quatro anos. Além de sócio, ele também é dono de uma unidade da marca —a de número 100, em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo.
Cacau Show, O Boticário, McDonald's, Colchões Ortobom e Lubrax+ são as cinco maiores redes de franquias (em número de operações) do país. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e refere-se a 2024.
O MEI (Microempreendedor individual) ou empresário que perdeu o prazo para se regularizar ou aderir ao Simples Nacional vai ter que esperar até a abertura do próximo período para se inscrever no regime de tributação simplificado.
O Mercadão dos Óculos deflagrou em 2022 um plano de expansão internacional. Mas começou devagarinho: abriu três unidades próprias em Portugal, para testar a operação. Agora, quer abrir mais dez franquias no país europeu até o final do ano.
A Castelões Cantina e Pizzaria completou 100 anos em 2024, localizada no mesmo endereço desde a sua fundação, no Brás, em São Paulo. Os fundadores Vicente Donato e Ettore Siniscalchi começaram o negócio pelo futebol. Eles e funcionários de indústrias da região se reuniam após as "peladas" para...
A Gelateria Damazônia, que tem oito unidades em Belém (PA), abriu uma loja própria em São Paulo em julho de 2024. Além de trazer sabores típicos da região Norte, como cupuaçu, açaí e bacuri, a empresa tem o objetivo de fazer a expansão da marca, inicialmente no Sudeste. A meta é abrir cem unidades...