A Ferrari Dino 208 GT4 1975 que foi apreendida em 2006 em Santo André, no ABC Paulista, por suspeita de adulteração do chassi e importação ilegal, deverá ser leiloada nesta segunda-feira (8).
A Ferrari Dino 208 GT4 1975 apreendida há 18 anos no ABC Paulista, disponibilizada para leilão com lance mínimo de R$ 1.092,50, tem um grande interessado em arrematar o veículo no pregão marcado para as 11h do dia 8 de julho.
Única registrada no Brasil do mesmo ano e modelo, a Ferrari Dino 208 GT4 1975 que foi apreendida em 2006 em Santo André, no ABC Paulista, por suspeita de adulteração do chassi e importação ilegal, está disponibilizada para leilão 18 anos depois por um lance inicial praticamente irrisório.
Lançado em 1990, o Fiat Uno Mille foi o primeiro carro "popular" com motor 1.0 do Brasil. Extremamente simples, também está entre os automóveis zero-quilômetro mais acessíveis já vendidos no país.
Um Tesla Cybertruck, primeira picape da marca norte-americano de veículos elétricos, foi visto andando sem placas pelas ruas de uma comunidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.
No começo deste século, o mercado automotivo brasileiro estava tão agitado que mais parecia a década de 80. O momento econômico favorável fez surgirem vários anúncios de carros nacionais fora de série, lembrando a enxurrada de lançamentos de marcas hoje icônicas como Puma, Miura e Gurgel, antes da...
Foi-se o tempo em que o Volkswagen Fusca era sinônimo de carro barato. O status de raridade de alguns fez seus preços irem às alturas, como é o caso de um modelo conversível dos anos 50 que está anunciado por R$ 650 mil.
Fabricado no Brasil entre 1968 e 2001, o Toyota Bandeirante sempre foi símbolo de valentia, mas isso não lhe salvou de ter saído de linha como um veículo antigo - uma vez que a linha nacional não evoluiu como no exterior, onde é conhecida como Land Cruiser. Nos Estados Unidos, porém, o modelo virou...
Ayrton Senna tem motivado homenagens e rendido boas histórias nos últimos dias, devido ao aniversário de 30 anos da morte do ex-piloto tricampeão da Fórmula 1 - falecido em um acidente no autódromo de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994, aos 34 anos de idade.
Com pouco mais de mil unidades vendidas ao redor do mundo, a terceira geração do Ford GT é, no Brasil, um supercarro mais raro do que muitos modelos de Ferrari e Lamborghini, contando com apenas quatro unidades no país. Os preços desse quarteto chegam a superar a marca de R$ 13 milhões, dependendo...
O legado da Fiat no Brasil se iniciou em 1976 com o 147, ano em que saíram as primeiras unidades da então nova planta de Betim (MG). Como tinha uma dirigibilidade ágil por natureza, surgiram versões mais esportivas, como a Rallye. Mas tem uma extremamente exclusiva e veloz (até para os padrões...
Na década de 1980, era comum usar o dinheiro guardado para adquirir bens, especialmente automóveis, e guardá-los como uma espécie de "poupança" contra a hiperinflação. Até hoje, surge um veículo daquela época empoeirado em alguma garagem, sem praticamente ter rodado, apesar de ter sido fabricado há...
Uma Volkswagen Brasília LS 1979 Bege Ipanema em estado de zero-quilômetro, com apenas 749 km no hodômetro, permaneceu intocada durante 41 anos em um celeiro de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), até ser resgatada recentemente.
Uma picape comprada em 1990 continua praticamente zero-quilômetro, com apenas 91 km marcados no hodômetro, após permanecer durante os últimos 33 anos em uma garagem de Itapetininga, no interior de São Paulo.
Um preparador no estado norte-americano da Florida modificou um Lamborghini Urus para que o SUV tenha seis rodas e tração em todas elas. O modelo 6x6 vem chamando a atenção de diversos fãs de carro na internet.
Uma Volkswagen Brasília LS 1979 Bege Ipanema em estado de zero-quilômetro, com apenas 749 km no hodômetro, permaneceu intocada durante 41 anos em um celeiro de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), até ser resgatada há cerca de duas semanas.
Produzido no Brasil durante 22 anos e fora de linha em nosso país desde 2006, o Volkswagen Santana teve cinco exemplares com baixíssima quilometragem, praticamente zero-quilômetro, encontrados abandonados em um depósito.
Nas décadas de 1980 e 1990, o Brasil sofria com os efeitos da hiperinflação. A desvalorização do dinheiro era tanta e tão rápida que as pessoas recorriam a estratégias hoje consideradas estranhas para manter ao menos parte do poder aquisitivo - e isso incluía comprar carros zero-quilômetro e...