A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta segunda-feira os seis filmes pré-selecionados para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026.
"Frankenstein" de Guilherme del Toro é bem encenado, bem construído e impecável. A crítica é de Flavia Guerra, que acompanhou a exibição do Festival Internacional de Cinema de Veneza e dá detalhes no videocast Plano Geral desta quarta-feira (3).
Apesar de não estar em competição, "Depois da Caçada" (Luca Guadagnino) marcou presença nos primeiros dias do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Elenco e diretor foram ovacionados no evento, que exibiu o novo longa.
"Máscaras de Oxigênio não Cairão Automaticamente" chega neste domingo à HBO Max retratando a epidemia de HIV que o Rio de Janeiro passou no fim da década de 1980.
Após conquistar críticos do mundo todo e, mais recentemente, abrir o 53° Festival de Cinema de Gramado—, "O Último Azul" chega hoje aos cinemas brasileiros.
Após anunciar "O Agente Secreto" (Kleber Mendonça Filho) em sua seleção, o Festival Internacional de Cinema de Toronto destacou mais duas obras brasileiras para sua 50ª edição: "O Último Azul" e "O Véu". O festival acontece entre 4 e 14 de setembro no Canadá.
Estreia hoje "Os Enforcados", filme de Fernando Coimbra que acompanha um casal tentando se afastar de um negócio criminoso da família no Rio de Janeiro.
"Carlota Joaquina, Princesa do Brasil" (1995), uma história satírica do Brasil no século 18, volta aos cinemas brasileiros amanhã em uma cópia remasterizada.
Anna Muylaert acaba de voltar aos cinemas com "A Melhor Mãe do Mundo", um filme de direção autoral e que retrata relações familiares na cidade de São Paulo, avalia Flavia Guerra no videocast Plano Geral desta quarta-feira.
"Amores Materialistas" teve sua primeira semana nos cinemas brasileiros marcada pelo sucesso de críticas graças à genialidade da coreana Celine Song, avalia Flavia Guerra.
Clássico de 1975, "Iracema: Uma Transa Amazônica" (Jorge Bodanzky e Orlando Senna) acaba de voltar aos cinemas brasileiros em uma cópia restaurada e em 4K (de ultra-alta definição).
Se no Festival de Veneza não houve representantes brasileiros entre os indicados, no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2025 o cenário foi diferente.