A Stellantis confirmou que a fábrica de Goiana, em Pernambuco, produzirá um automóvel de uma nova marca - atualmente, o complexo industrial pernambucano é responsável pela fabricação de modelos Jeep, Fiat e Ram.
A Ford fará a alegria dos amantes do Mustang e venderá no Brasil a versão Dark Horse. A estreia será no segundo semestre, mas não há confirmação se ela será restrita a um lote pequeno como a opção manual ou se estará disponível como na GT Performance automática.
Apresentada como conceito no lançamento do SUV cupê no fim de 2024, a versão T200 Dark será a principal novidade do Citroën Basalt 2026. Como o próprio nome já diz, ela terá acabamentos em preto.
A coluna antecipou em março que o Peugeot 208 terá como principal mudança na linha 2026 a versão GT Hybrid com o sistema híbrido leve de 12 Volts. No entanto, ela não será a única novidade: a marca francesa também prepara uma versão de entrada com o motor Turbo 200 Flex.
A Stellantis prepara o lançamento da Leapmotor no mercado brasileiro, onde estreará com 34 concessionárias - algumas dividindo lojas com as marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram. A estreia será com o SUV grande C10, mas o fabricante também confirmou que venderá o médio B10.
A coluna flagrou o Fiat Mobi 2026, que terá painel da picape Strada para 'sobreviver' à nova geração do 'irmão' Argo, que estreará no segundo semestre do próximo ano. O hatch será vendido nas versões Like, Trekking e na inédita furgão, antecipada pela coluna em 13 de abril.
A Fiat prepara o lançamento da nova geração do Argo entre setembro e outubro do próximo ano, já como linha 2027. O novo hatch será a versão brasileira do Grande Panda apresentado na Europa recentemente.
A Nissan iniciou a produção comercial da nova geração do Kicks em sua fábrica de Resende (RJ), Mas, além dele, a marca japonesa prepara um segundo SUV para ser lançado no Brasil até abril de 2026. Chamado de Projeto P02H, o modelo é uma profunda reestilização do atual Kicks Play. No entanto, a...
A Suzuki depende do Japão para continuar atuando no Brasil. A matriz não autorizou as atualizações do motor do SUV para atender as novas normas de emissões do Programa Proconve L8.
A Renault comercializa seus elétricos Megane E-Tech e Kwid E-Tech com bons descontos. O hatch elétrico é vendido por R$ 99.990, e o SUV, em ação de vendas nacional, por R$ 204.900.
O Volkswagen T-Cross 2026 terá como principal novidade na virada ano/modelo a chegada da versão Extreme, conforme apuração da coluna. A opção já faz parte da gama de modelos da marca alemã, sendo oferecida nas picapes Amarok e Saveiro.
A Fiat já estoca em sua fábrica e distribui o Fastback Lollapalooza para seus concessionários. A edição especial deverá ser apresentada até 28 de março, data de abertura do festival musical.
A Fiat realiza ação de vendas para vários modelos de sua linha, mas a Toro Endurance 2025/2025 se destaca, ficando mais barata que a Strada Turbo. A marca venderá a picape pelo valor de R$ 128.990 para os clientes que entrarem com seu carro usado na negociação.
Depois de receber o motor 2.2 turbodiesel, a Ram prepara novidades para a Rampage na linha 2026. A coluna flagrou um protótipo da versão Laramie sendo abastecido com etanol no posto interno da fábrica da Stellantis em Betim (MG), o que indica a utilização de um propulsor 2.0 turbo flex.
A Fiat Toro 2026 será lançada em meados deste ano com sua segunda mudança visual. Mas a principal novidade será o sistema MHEV de 48 Volts associado ao motor Turbo 270 Flex.
Celebrando 100 anos de Brasil, a Chevrolet, até então única marca da General Motors atuando em nosso mercado, terá ainda em 2025 a companhia da marca de luxo Cadillac. A coluna apurou que inicialmente serão duas lojas, uma em São Paulo e outra em Curitiba (PR).
Além do Fastback 2026, o Fiat Pulse 2026 também chegará com visual renovado. A coluna flagrou protótipo rodando em Belo Horizonte (MG) bem camuflado. No entanto, as mudanças serão mais profundas na dianteira. A estreia será no segundo semestre.
Depois dos Fiat Pulse e Fastback, a Stellantis expandirá o sistema Bio-Hybrid para os Peugeot 208 e 2008, que contarão com a tecnologia na versão GT. A novidade fará parte da linha 2026 dos modelos argentinos.