O Chevrolet Equinox EV é a penúltima novidade prometida pela marca para o Brasil em 2024. Depois de Spin, S10, Trailblazer e Blazer EV, o SUV elétrico chega ao país com design afiado, boa autonomia e alto preço. Vendido em versão única, o carro não sai por menos de R$ 419 mil - apenas R$ 60 mil a...
A Ford apresentou o novo Bronco na Argentina - mas não o confunda com o Bronco Sport, SUV que já é vendido no Brasil e funciona como uma versão menor do utilitário grande. O modelo ainda não tem data para chegar ao nosso mercado, mas há grande chance que ele seja importado ao país. Caso se...
Oferecida desde 2022 na Europa, a Ford E-Transit inicia suas vendas no Brasil em 2024 após um programa de testes com grandes frotistas do mercado nacional durante o último ano. Elétrica, ela faz parte do investimento da montadora para se posicionar com destaque no segmento de veículos comerciais.
Se os índices econômicos do país fossem medidos pela venda de picapes de luxo, poderíamos dizer que o Brasil está crescendo de vento em popa. Até o fim de 2023, a expectativa é de que o nosso mercado de veículos super-premium - entre R$ 450 mil e R$ 600 mil - cresça 45%, movimentando R$ 8 bilhões,...
Ele não é o Porsche com velocidade máxima mais alta, nem o modelo da marca que vai de 0 a 100 km/h no menor tempo. Mas a nova geração do 911 GT3 RS é a prova sobre quatro rodas de que alguns números podem, sim, ser relativos.
A Porsche acaba de lançar o 718 Spyder RS, modelo que une o máximo de desempenho que a plataforma mais compacta da marca consegue entregar, a um comportamento mais amigável para pegar umas estradas com a capota aberta. O próximo felizardo a levar um desses para casa precisará de R$ 1,238 milhão (ou...
Quem olha de fora pode pensar que ser navegador é a experiência mais fácil que se pode ter no mundo das competições. Esta repórter, aliás, já tinha feito tal papel, há cerca de 15 anos, durante uma prova off-road. E não o considerou um grande desafio.
A Chevrolet Montana sempre teve uma versão esportiva em sua gama desde quando estreou no Brasil em 2003. Além do visual exclusivo, a primeira geração oferecia o motor 1.8 flex, mas sua sucessora preferiu apostar apenas no estilo mais arrojado.
A Land Rover anunciou recentemente sua divisão em três marcas: Defender, Discovery e Range Rover. Embora não deixe isso claro, na prática a bandeira Land Rover dá lugar a seus antigos produtos, promovidos a marcas. Estas fazem parte da montadora JLR, que tem também a Jaguar (em fase de...
Ao longo dos seus 13 anos no mercado, a Volkswagen Amarok foi agregando equipamentos aqui e ali, mas nunca ganhou uma nova geração - e nem está no radar para 2024. Entretanto, o modelo ganhou o seu maior presente em 2018, que foi a chegada da motorização V6. Foi com essa configuração que pudemos...
Um dos mais famosos modelos da Jeep em todo o mundo, o Grand Cherokee acaba de ser eletrificado, com um sistema híbrido plug-in associado a um motor a gasolina de quatro cilindros, para tentar oferecer consumos reduzidos e boas performances. Mas, apesar do posicionamento mais elitista, em alguns...
A potência não mudou. O torque, também não. Ainda assim, ele ficou oficialmente um décimo de segundo mais rápido. E esse ganho, na prática, faz diferença para quem gosta de levar o carro ao extremo. A Audi lançou no Brasil o novo RS5 Sportback Competition.
O BMW X1 chega à sua terceira geração com mudanças internas e externas, mais tecnologia e dimensões superiores às do modelo anterior. Para o Brasil, vem com duas opções de motor turbo, o 1.5 e o 2.0, e três de acabamento. As primeiras unidades são trazidas da Alemanha mas, no mês que vem, o SUV de...
O ID.3 foi o primeiro Volkswagen totalmente elétrico quando chegou ao mercado europeu em 2019. Agora, quatro anos depois, acaba de ser revisto e melhorado, principalmente no interior. Mas fica a sensação de que a renovação poderia (e deveria) ter ido mais longe.
A Ferrari vai caminhando para a eletrificação de sua gama com mais um híbrido no portfólio. Versão descapotável da 296 GTB, a 296 GTS se distancia do modelo de teto rígido por 70 kg e a chance de ter os cabelos ao vento. No mais, são idênticas. Seu nome é um resumo do que se trata o carro:...
A versatilidade dos SUVs conquistou os consumidores de vários mercados, e no Brasil os utilitários esportivos viraram preferência nacional. Muito disso se deve ao fato de conciliarem a capacidade de enfrentar obstáculos comuns em nossas estradas, como buracos, lombadas e desníveis, e ainda assim...
O que esperar do novo GWM Haval H6? Os chineses da Great Wall, com o braço de desenvolvimento da engenharia brasileira, montaram um SUV bem esperto - e que já dirigimos em sua pré-serie.
Elétrico e ao contrário da maioria, até mesmo no Brasil, o BMW i4 M50 não é um SUV. Para muita gente, "graças a Deus" porque a sensação de dirigir o sedã é das melhores e está longe de ser comparada ao comportamento dinâmico de um utilitário a bateria.
A BYD lança dois novos SUVs eletrificados no Brasil pelo mesmo preço (R$ 269.990). São eles o elétrico Yuan Plus e o primeiro híbrido plug-in da marca, o Song Plus DM-I.
À medida que vai avançando nas gerações - essa é já a terceira - o X1 deixa de ser o SUV pequeno da BMW e passa a funcionar como carro da família. O novo modelo melhora em tudo: espaço, comportamento, motores e qualidade geral. Fomos dirigi-lo na Alemanha antes do início da sua produção em Santa...