Como diz o ditado: se você não pode com eles, junte-se a eles. E foi isso que a General Motors fez. O Chevrolet Spark é um SUV chinês urbano que custa R$ 160 mil para concorrer com a BYD e se enfiar entre a dupla Dolphin Mini e Dolphin, os mais vendidos do segmento de elétricos.
O Zeekr 7X estreia no Brasill como terceiro integrante do portfólio da marca chinesa que pertence ao Grupo Geely, também proprietário de marcas famosas como Volvo, Lotus, Smart e Lynk & Co.
Líder do mercado brasileiro durante cinco anos, o Chevrolet Onix perdeu fôlego nos últimos tempos e acabou ultrapassado por rivais. Agora, o hatch ganha fôlego e parte para o ataque: muda por dentro e fora, sem refletir a atualização nos preços: de R$ 99.990 a R$ 130.190.
Se os carros elétricos fossem mais bem aceitos no Brasil, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross estariam em apuros nesse momento. Afinal, está chegando às lojas um produto bonito, bem acabado, espaçoso, tecnológico e bom de acelerar. Isso com preços a partir de R$ 205.800.
Como a Neta tem o X, um SUV elétrico moderno, tecnológico, espaçoso e, ao mesmo tempo, produz o Aya, um hatch com formato estranho e visual datado? Esta foi a pergunta que ficou na minha cabeça após dirigir cerca de 200 km o utilitário que é maior que um Jeep Compass e custa o mesmo que o Honda...
"Esse eu nunca vi", diz meu vizinho acostumado com vai e vem de carros na garagem. Pudera. O Omoda E5 ainda nem foi lançado oficialmente no Brasil, algo que deve acontecer em breve. "Gostei. Queria ter um carro elétrico", emenda. O elevador chega e a conversa é interrompida antes que eu pudesse...
Confesso: julguei o Citroën Basalt Feel MT. Achei que a versão de entrada do SUV cupê não era digna com o modesto 1.0 Firefly aspirado — o mesmo do Fiat Mobi, diga-se. Os R$ 91.990, no entanto, o fazem ser o utilitário mais barato do Brasil.
Os filhos do meio, muitas vezes, são descritos como indivíduos que possuem características únicas devido à sua posição na estrutura familiar. O inédito Mini Aceman é assim. Foi o último integrante a nascer, mas quer ser o centro das atenções frente ao irmão menor, Cooper, e o maior, Countryman. O...
"O lançamento mais importante da marca em 2025". É com essa pompa que a nova geração do BMW X3 chega ao Brasil. O SUV médio faz parte das cinco novidades que a marca alemã vai trazer ao país este ano. Apesar de visualmente ainda lembrar o modelo predecessor, o utilitário chega totalmente renovado,...
A missão do Neta Aya é árdua. O carrinho elétrico da novata marca chinesa vai participar de uma verdadeira corrida com obstáculos no Brasil. A primeira, claro, é a origem. Apesar de a cada dia as barreiras contra os veículos chineses serem derrubadas, ainda há aqueles que insistem em as levantar. O...
O Chevrolet Equinox EV é a penúltima novidade prometida pela marca para o Brasil em 2024. Depois de Spin, S10, Trailblazer e Blazer EV, o SUV elétrico chega ao país com design afiado, boa autonomia e alto preço. Vendido em versão única, o carro não sai por menos de R$ 419 mil - apenas R$ 60 mil a...
A Ford apresentou o novo Bronco na Argentina - mas não o confunda com o Bronco Sport, SUV que já é vendido no Brasil e funciona como uma versão menor do utilitário grande. O modelo ainda não tem data para chegar ao nosso mercado, mas há grande chance que ele seja importado ao país. Caso se...
Oferecida desde 2022 na Europa, a Ford E-Transit inicia suas vendas no Brasil em 2024 após um programa de testes com grandes frotistas do mercado nacional durante o último ano. Elétrica, ela faz parte do investimento da montadora para se posicionar com destaque no segmento de veículos comerciais.
Se os índices econômicos do país fossem medidos pela venda de picapes de luxo, poderíamos dizer que o Brasil está crescendo de vento em popa. Até o fim de 2023, a expectativa é de que o nosso mercado de veículos super-premium - entre R$ 450 mil e R$ 600 mil - cresça 45%, movimentando R$ 8 bilhões,...
Ele não é o Porsche com velocidade máxima mais alta, nem o modelo da marca que vai de 0 a 100 km/h no menor tempo. Mas a nova geração do 911 GT3 RS é a prova sobre quatro rodas de que alguns números podem, sim, ser relativos.