O Hyundai Creta 2025 chegou com profunda reestilização e substituição do motor 2.0 aspirado pelo 1.6 turbo na versão Ultimate, que é a topo de linha. Esse propulsor agora faz do produto o SUV mais potente da categoria de compactos. Além disso, entre novos itens e equipamentos já existentes, ele tem...
O ano de 2024 se aproxima no fim, mas muitas brigas no ranking de vendas ainda não estão definidas. Entre elas, a mais importante: a disputa pela liderança, que é da Fiat Strada desde 2021. A picape passou a maior parte do ano na frente e tem vantagem para o Volkswagen Polo de menos de 2 mil...
A BYD, que estreou no segmento de automóveis do Brasil em 2022, tem um carro na liderança de um dos segmentos mais importantes do País, o de SUVs médios. Nessa categoria, Compass e Corolla Cross brigaram unidade a unidade pelo primeiro lugar no decorrer do ano. Porém, em dezembro, é um modelo da...
Quem acompanha a história da indústria automobilística do Brasil provavelmente fez imediata associação de uma cena de fevereiro de 2024 com uma de 1959. Isso porque, naquela ocasião, há 65 anos, ocorreu um dos capítulos mais importantes da história do Brasil.
As últimas duas semanas foram marcadas pela exposição do novo direcionamento da Jaguar, que acabou gerando grande polêmica entre os fãs da marca. Afinal, a montadora está abandonando sua história para se tornar algo que ninguém conseguiu entender direito? Onde está aquela elegância britânica que...
Após mostrar aos brasileiros, durante o GP do Brasil (em novembro), seu carro de R$ 20 milhões, a Aston Martin terá um novo superesportivo de múltiplos dígitos. Trata-se do Valhalla, que acaba de ser apresentado globalmente e é o primeiro PHEV (híbrido plug-in) de motor central da marca.
A Ford terá, no ano que vem, dez lançamentos no Brasil, entre versões, reestilizações e, quem sabe, produtos inéditos. Serão SUVs, picapes e veículos comerciais. Dois deles foram confirmados na noite desta terça-feira (10), em confraternização de fim de ano da montadora no Brasil.
O mês de novembro não foi dos melhores para as marcas de luxo no Brasil, especialmente Volvo e Mercedes-Benz, que tiveram grandes quedas nos emplacamentos na comparação com outubro. Já a BMW tem muitos motivos para comemorar. Além de apresentar alta nas unidades vendidas, a montadora passou por...
Antes de a Volvo surpreender o mundo, em setembro de 2024, ao abandonar a ideia de ter apenas modelos elétricos na próxima década, a Mercedes-Benz já havia dado esse passo. A alemã, no entanto, fez essa mudança de maneira mais discreta.
O Polo voltou a liderar as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil. Porém, ainda não foi desta vez que ultrapassou a Strada no acumulado do ano. Faltando um mês para o encerramento de 2024, a missão ainda é possível. Mas o VW terá de abrir boa vantagem em dezembro.
Mais bonito, espaçoso e tecnológico. Ainda assim, sem grandes argumentos competitivos ante a concorrência. Após lançar o Equinox elétrico, a Chevrolet começa a vender no Brasil a versão a combustão da quarta geração do produto.
A produção de híbridos no Brasil não é novidade, pois a Toyota já fabrica por aqui há alguns anos Corolla e Corolla Cross com essa tecnologia. Mas, no último mês, a marca japonesa ganhou companhia.
Um Chevrolet de quase R$ 500 mil assusta. Um Audi, não. A razão é simples: a alemã é marca premium e a americana, generalista. Da europeia, são esperadas mais qualidade e tecnologia. Por isso, o público, antes mesmo de conhecer, tende a julgar negativamente o primeiro caso. O segundo, não.
Na época da PSA, a Citroën já era mundialmente a marca de entrada, abaixo da Peugeot. Mas o responsável pelo lançamento da montadora no Brasil, Sergio Habib, que por muitos anos ocupou também a função de CEO, a posicionou como premium por aqui, oferecendo produtos mais sofisticados.
Na Europa, é comum ver exemplares do 911 rodando pelas cidades. É carro de dia a dia de muitos, desses que as pessoas usam para ir ao mercado e, dependendo da versão, até buscar os filhos na escolha. Em Los Angeles, na Califórnia, o Porsche e alguns outros esportivos cumprem a mesma missão para...
490 litros chamam a atenção como capacidade de porta-malas. Esse é o número do Citroën Basalt no método VDA, que usa cubos e é adotado pela maioria das montadoras. Mas será que o novo SUV cupê tem o melhor compartimento de bagagem da categoria?
BMW, Volvo, Mercedes-Benz e Audi são quatro das mais importantes marcas de luxo que vendem SUVs de entrada no Brasil. Esses modelos são classificados como compactos na Europa e EUA mas, no mercado brasileiro, têm porte de produtos considerados médios (alguns são maiores que Jeep Compass e Toyota...
A Honda não é dessas que divulgam suas expectativas de vendas, mas decidiu quebrar o protocolo com o ZR-V. O modelo mexicano foi lançado no Brasil no início de novembro de 2023 e acaba de completar um ano de mercado. Há 12 meses, a fabricante informou que tinha condições de trazer do México até mil...
A Strada é líder de vendas no acumulado de 2024, de janeiro a outubro, com 4 mil unidades de vantagem para o vice-líder, o Polo. Mas, a um mês e meio do fechamento do ano, o Volkswagen ainda não desistiu de conquistar o primeiro lugar. Após derrotar a picape da Fiat no mês passado, o hatch volta a...
No universo do automóvel, algumas datas são relacionadas a carros, seja por iniciativa de suas fabricantes ou dos próprios fãs. Dois casos são mais famosos. E de um deles pudemos relembrar no segundo sábado deste mês de novembro, dia 9.