O segundo dia do Cannes Lions deste ano foi histórico para o Brasil. Considerado o principal evento de criatividade do mundo, o festival elegeu duas campanhas publicitárias brasileiras como as 'grandes ideias' dentro de duas de suas 30 categorias.
A CNN Brasil anunciou o corte de quatro programas como parte de uma reestruturação para reduzir custos e otimizar operações, e demitiu Basília Rodrigues
Comprar online está cada vez mais fácil e interativo. As live shops, fenômeno consolidado em países como os Estados Unidos e, principalmente, a China — onde esse modelo já movimenta cerca de R$ 3,9 trilhões por ano, segundo dados do portal Statista, especializado em estatísticas de mercado —,...
Uma ação publicitária no estilo 'Qual é a Música?', programa de auditório criado nos anos 1970, foi premiada hoje (16) como uma das grandes ideias do primeiro dia da edição 2025 do Cannes Lions, considerado o festival de criatividade mais importante do mundo.
O UOL lança amanhã a primeira edição do Dia de Ofertas UOL, evento online do Guia de Compras UOL com descontos exclusivos para leitores em marcas e lojas como Amazon, Shopee, Wap, Philips Walita, Insider Store, Netshoes, Vaio, iPlace, AmoBeleza, Exclusiva Sex Shop e Positivo Casa Inteligente, entre...
A BYD é, em 2025, a nona força do mercado brasileiro de veículos. Para chegar a esse posto, deixou para trás fabricantes consolidadas no mercado brasileiro, como Caoa Chery e Nissan. Além disso, está cerca de 2 mil unidades atrás da Honda. Assim, se continuar nesse ritmo, em breve pode chegar ao...
O WhatsApp anunciou que o aplicativo passará a exibir anúncios. As propagandas, no entanto, não ficarão na parte das conversas, mas na aba Atualizações, onde ficam os canais e os status (os "Stories do WhatsApp").
A canção "Futebol Feminino", banida em 1941 por um decreto que também proibiu a prática do esporte pelas mulheres no Brasil, agora é relançada na voz de justamente 11 jogadoras brasileiras.
O McDonald’s firmou um acordo confidencial para encerrar um processo de discriminação racial nos EUA, movido pelo empresário de mídia Byron Allen, que acusava a gigante do fast-food de excluir veículos de mídia de propriedade negra da maior parte do seu orçamento publicitário. O litígio, no valor...
A OAM (Organização Arnon de Mello), que tem como sócio-majoritário o ex-presidente Collor, fechou um acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e penhorou espaços comerciais em seus veículos de comunicação —entre elas a afiliada à Rede Globo em Alagoas, a TV Gazeta— como garantia de...
Em um país onde o som pulsa nas esquinas, nos bailes, paredões, churrascos de domingo e nas festas de rodeio, uma marca 100% nacional decidiu transformar o jeito próprio do brasileiro de ouvir música no seu motor para crescer. A Polyvox, tradicional fabricante de equipamentos de áudio como fones e...
Prestes a completar um ano de nomeado CEO da Deezer, o francês Alexis Lanternier fala ao TOCA em entrevista de edição especial do SXSW London sobre o trabalho da plataforma de música para identificar e combater fraude em relação ao conteúdo gerado por IA.
Uma apresentadora de TV totalmente real, mas totalmente feita de IA. Há pouco mais de uma semana, a Marisa Maiô abriu oficialmente a nova temporada da inteligência artificial. Enfim chegamos à Idade do Bronze. E a coluna hoje dá um panorama de como a IA anda nesta era pré-histórica. Vou contar o...
Depois de JAC e Chery, na década passada, e de BYD e GWM, nos últimos três anos, o Brasil não parou mais de receber marcas chinesas. E algumas ainda estão por vir. Porém, diferentemente do primeiro momento, em que os carros geravam desconfiança, desta vez os modelos estão se tornando desejados. E...
Quando Galvão Bueno anunciou oficialmente seu retorno à televisão aberta com estreia do seu programa semanal na Bandeirantes, ele não se aguentava em felicidade. Estava voltando ao mundo pelo qual pertencia, como o próprio narrador falou após a experiência de dois anos com um canal no YouTube.
A CazéTV enviou uma carta ao mercado publicitário desta sexta-feira (13) na qual questiona o modelo como é medida a audiência digital. A empresa afirma que são usadas métricas antigas de televisão e pede que isso seja rediscutido.
A Alpargatas fechou um acordo de distribuição exclusivo com a norte-americana Eastman referente aos produtos da marca Havaianas nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, conforme fato relevante da empresa brasileira nesta sexta-feira (13).