BYD: como chineses se tornaram uma das principais marcas em apenas 3 anos

A BYD é, em 2025, a nona força do mercado brasileiro de veículos. Para chegar a esse posto, deixou para trás fabricantes consolidadas no mercado brasileiro, como Caoa Chery e Nissan. Além disso, está cerca de 2 mil unidades atrás da Honda. Assim, se continuar nesse ritmo, em breve pode chegar ao...

McDonald’s faz acordo para encerrar ação de US$ 10 bi por discriminação racial na compra de publicidade nos EUA

O McDonald’s firmou um acordo confidencial para encerrar um processo de discriminação racial nos EUA, movido pelo empresário de mídia Byron Allen, que acusava a gigante do fast-food de excluir veículos de mídia de propriedade negra da maior parte do seu orçamento publicitário. O litígio, no valor...

TV de Collor em AL cede comerciais na Globo por dívida com a União

A OAM (Organização Arnon de Mello), que tem como sócio-majoritário o ex-presidente Collor, fechou um acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) e penhorou espaços comerciais em seus veículos de comunicação —entre elas a afiliada à Rede Globo em Alagoas, a TV Gazeta— como garantia de...

JBL brasileira? Polyvox mira jovens e som nacional para desafiar gigantes

Em um país onde o som pulsa nas esquinas, nos bailes, paredões, churrascos de domingo e nas festas de rodeio, uma marca 100% nacional decidiu transformar o jeito próprio do brasileiro de ouvir música no seu motor para crescer. A Polyvox, tradicional fabricante de equipamentos de áudio como fones e...

Marisa Maiô abre oficialmente a nova temporada da IA 

Uma apresentadora de TV totalmente real, mas totalmente feita de IA. Há pouco mais de uma semana, a Marisa Maiô abriu oficialmente a nova temporada da inteligência artificial. Enfim chegamos à Idade do Bronze. E a coluna hoje dá um panorama de como a IA anda nesta era pré-histórica. Vou contar o...

Omoda Jaecoo, GAC, Geely: quem é quem entre novas marcas chinesas no Brasil

Depois de JAC e Chery, na década passada, e de BYD e GWM, nos últimos três anos, o Brasil não parou mais de receber marcas chinesas. E algumas ainda estão por vir. Porém, diferentemente do primeiro momento, em que os carros geravam desconfiança, desta vez os modelos estão se tornando desejados. E...