Existem diversas razões para as franquias acumularem casos de sucesso e conseguir bons resultados mesmo em períodos difíceis. Mas hoje gostaria de falar sobre um único aspecto que garante esse bom desempenho e está na essência do franchising: a padronização.
O mercado de franquias vem crescendo nas últimas décadas e deve encerrar o ano de 2015 com expansão entre 9% e 10% em relação ao ano anterior. Mesmo em momentos em que os desafios econômicos e políticos têm um impacto importante no PIB Brasileiro, como em 2015, ainda assim o franchising continua...
O mercado de franquias tem chamado a atenção dos investidores nos últimos anos, principalmente por apresentar um crescimento vigoroso e bons resultados para os empreendedores. Por tudo isso, a franquia se tornou uma ótima opção para quem pensa em abrir o próprio negócio.
é indiscutível a importância do líder para a geração de resultados em qualquer negócio. Porém, muito além dos resultados e dos lucros, o papel do líder é fundamental também para o desenvolvimento profissional, para o bem-estar e para a alegria de cada um dos membros da equipe.
Em um século em que recebemos cada vez mais informações por minuto, vindas de todos os lados e através das mais variadas plataformas, é cada vez maior o desafio de realmente darmos atenção plena às tarefas que executamos e às pessoas com quem dialogamos.
Em tempos de incerteza na economia, algumas empresas registram queda nas vendas, outras deixam de crescer na proporção que gostariam. Nesses casos, é comum que os empresários busquem, urgentemente, estratégias para fazer as vendas voltarem a patamares normais.
No franchising nacional, o segmento de educação é um dos mais tradicionais e ainda desperta o interesse de muitos empreendedores. As primeiras redes a atuar no sistema de franquias no Brasil foram as escolas de idiomas.
Infelizmente, a crise econômica tem feito muitos brasileiros perderem o emprego nos últimos meses. E até quem continua empregado está inseguro em relação a seu futuro profissional, com medo de ser atingido pelos próximos cortes que algumas empresas ainda devem realizar.
Um dos principais desafios que os franqueadores enfrentam hoje é entender qual é a maneira mais eficiente de divulgar a sua franquia como uma oportunidade de negócio para, assim, atrair os franqueados certos para a expansão da rede.
Uma das principais características de um empreendedor é a sua capacidade de sempre acreditar que é possível realizar um sonho ou atingir uma meta, mesmo quando os obstáculos parecem intransponíveis.
Muitos empreendedores começam os seus negócios com a preocupação de lucrar no curto prazo. De olho nos custos, encargos, estoque, manutenção e treinamento da equipe, eles muitas vezes não possuem uma estratégia clara para a expansão do negócio.
Em tempos de crise, mais investidores começam a olhar para a franquia como uma opção interessante e rentável. O franqueado investidor é aquele que faz a escolha da franquia se baseando, principalmente, em informações financeiras.
Como a franquia é um modelo de negócio que já foi testado e aprovado para só depois ser replicado, ela costuma ser um investimento mais seguro. Por isso, em momentos turbulentos da economia, é comum que muitos empreendedores optem pela compra de uma unidade franqueada em vez de abrir uma empresa...
Muitas pessoas, com o objetivo de garantir o futuro e estabilidade, têm buscado um “plano B”. As alternativas mais procuradas são as que proporcionam um retorno financeiro significativo, que seja maior do que no atual emprego. Com isso, o número de empreendedores tem aumentado nos últimos anos no...
O número de empreendedores no Brasil tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. O país possui 45 milhões de pessoas envolvidas ou em processo de criação de um negócio próprio, sendo que 22 milhões desses empreendedores são mulheres. é o que nos revelam os dados da pesquisa Global...
é indiscutível e muito tem sido abordado no mundo empresarial sobre a importância cada vez maior do capital humano para o resultado de uma empresa, seja em qualquer segmento ou tipo de negócio.
O empreendedor, em sua essência, é um sonhador que busca tornar real uma ideia transformadora, visando quebrar conceitos pré-estabelecidos e oferecer novos ares a um ambiente carente de inovação. A curiosidade, a obstinação, a criatividade, a proatividade e o otimismo são características que...
A consultoria de campo, também chamada de suporte de campo, existe essencialmente para melhorar os resultados da franquia. São os consultores de campo que vão acompanhar os franqueados e ajudá-los a ter o desempenho que a empresa espera deles.
Quem visitou a ABF Franchising Expo 2015, maior feira de franquias do país realizada na semana passada em São Paulo, pôde perceber que, mesmo em um momento turbulento da economia, o franchising brasileiro continua forte e vigoroso. O evento atraiu um público numeroso e qualificado, interessado em...