A hora do almoço é sagrada para qualquer funcionário em grandes ou em pequenas empresas. Alguns costumam, inclusive, levar a própria refeição de casa, seja com o objetivo de economizar ao não comer em restaurantes ou por seguir uma dieta específica.
Quando um novo ano se aproxima é natural que as pessoas pensem nos novos projetos que querem realizar. E empreender pode ser o caminho escolhido para criar um novo capítulo na história profissional e no desenvolvimento pessoal de cada um.
O papel dos presidentes de grandes empresas no mundo atual não se restringe apenas a trazer resultado financeiro para o negócio. Cada vez mais, a responsabilidade social das empresas geridas por eles é tida como uma métrica importante e muito discutida no mundo corporativo.
As mulheres estão inseridas no mundo do próprio negócio como nunca na história. E isso tem levado muita gente a buscar entender como pensam e agem as mulheres comparando-as com os homens que empreendem.
O dinheiro, como todos sabem, faz parte da vida das pessoas e é a métrica usada para medir o quanto você ganha e, por consequência, o que poderá comprar e qual padrão de vida pode levar no mundo capitalista.
O ser humano é curioso e os empreendedores deveriam ficar atentos a esta característica quando planejarem ações inovadoras de marketing. Um estudo inusitado comprovou essa tese e fornece dicas de como proceder para deixar o consumidor interessado nos seus produtos.
Uma tendência que parece ter vindo para ficar é a prática de reuniões fora do ambiente de trabalho, principalmente quando executivos (as) optam por caminhar ao ar livre. Para quem ainda é cético quanto a ideia, cabe conhecer os benefícios que ela proporciona para, quem sabe, mudar de ideia.
A chamada internet das coisas promete uma revolução que ainda está por vir, com grandes oportunidades de negócio aos empreendedores antenados e sedentos por inovação.
Vender mais é o desafio de todo empreendedor e é aí que a criatividade do brasileiro pode fazer a diferença. Há estudos que mostram ações inusitadas que você nem imagina que possam funcionar para o seu negócio e que podem trazer um bom retorno.
Você já deve ter ficado frustrado quando quase ganhou algo e só não conseguiu por um tris. Por outro lado, deve ter ficado com vontade de tentar de novo. Agora, o que talvez você não saiba é que esse efeito motivacional pode influenciar positivamente em outras tarefas.
Um paradoxo bastante conhecido e atribuído ao filósofo grego Sócrates aplica-se perfeitamente quando tentamos entender se nosso perfil se encaixa na descrição do empreendedor de sucesso.
A persuasão é tida como uma característica comum aos empreendedores que atingem o sucesso. Isso porque eles sempre contam histórias incríveis de como conseguiram convencer uma pessoa chave em momentos decisivos de sua trajetória empreendedora.
Um dos mais conhecidos problemas da falta de competitividade da indústria brasileira é sua pouca produtividade. As alegações citadas pelos pesquisadores do tema vão da pouca educação formal do nosso trabalhador à falta de investimento em pesquisa e desenvolvimento pelas empresas, pouco foco na...
Os profissionais de marketing muitas vezes procuram atenuar ou eliminar interrupções quando criam mensagens persuasivas buscando aumentar a atenção dos consumidores. Porém, um novo estudo mostra que essa estratégia pode não ser a mais correta.
Em tempos de crise, o empreendedor busca reduzir ao máximo os custos de sua empresa, cortando gastos de toda natureza. Uma estratégia comum nesse sentido é a demissão de funcionários e a contratação de novos empregados com salários mais baixos.
Para empreender, você precisa de uma boa ideia. A grande ideia pode surgir de um brainstorming, de sua criatividade, pesquisas na internet, etc. Mas como saber se ela tem potencial de retorno econômico, ou seja, se é uma oportunidade de negócio?
Em momentos de crise ou mesmo de crescimento econômico, todo empreendedor tem em mente um mantra insubstituível: vender mais. Um dos requisitos para acelerar ou estimular as vendas encontra-se na precificação correta dos produtos. Trata-se de técnica e talvez um pouco de arte.
No Brasil, é muito comum um breve bate-papo entre os participantes de uma reunião de negócios, seja antes de uma negociação ou mesmo para tratar de um assunto corriqueiro dentro da empresa. E agora está provado que isso pode ser benéfico no caso de uma transação comercial.
Cada vez mais as mulheres estão envolvidas em novos negócios e liderando equipes, seja em pequenas ou em grandes empresas. Quando o assunto é o próprio negócio, elas se destacam, já que representam milhões de empresas no país.
Em tempos de crise, praticamente todo mundo fica preocupado com a diminuição dos ganhos reais, sejam salário, pró-labore, renda etc. Isso ocorre com assalariados e patrões, inclusive os empreendedores apaixonados por inovar e sempre aptos a assumir riscos.