12/03 16h17

GDC 2012 registra recorde de público; edição 2013 acontece de 25 a 29 de março

Em termos de público, a Game Developers Conference 2012 foi um sucesso para os organizadores: o evento registrou cerca de 22.500 visitantes, um aumento de 17% em relação à edição 2011.

Assuntos: PC, PS3, X360, Wii, DS, 3DS, PS2, PS Vita, PSP, GDC, Dungeonland, GDC 2012

11/03 18h02

Indústria de games 'destrói filmes com jogos ruins', diz diretor do estúdio de "Just Cause"

O Avalanche Studio, responsável pela série "Just Cause", está produzindo um jogo licenciado, mas sem relação com nenhum filme que está por vir. Para Christofer Sundberg, diretor executivo do estúdio, esses jogos destroem as marcas que representam e por isso eles não tem interesse em games do tipo.

Assuntos: Just Cause 2, PC, PS3, X360, Third Person Action, Just Cause, GDC 2012

09/03 19h09

Produtora de "Heavy Rain" se diz 'aberta' para aquisição pela Sony

David Cage, co-fundador da Quantic Dream, de "Heavy Rain" e "Indigo Prophecy", diz que seu estúdio está aberto para se tornar um estúdio próprio da Sony.

Assuntos: Heavy Rain, PS3, Adventure, GDC 2012

09/03 18h44

Direto da GDC: "adoraria fazer um remake de Alone in the Dark", diz criador

No ano que marca o 20º aniversário de “Alone in the Dark”, Frederic Raynal, criador do clássico que deu origem ao gênero que, mais tarde, refinado pela Capcom em “Resident Evil” ganharia o título de “horror de sobrevivência”, disse que adoraria lançar um remake em HD da obra.

Assuntos: PC, Alone in The Dark, GDC 2012

09/03 17h09

Direto da GDC: "Quantum Conundrum" é puzzle em 1ª pessoa da criadora de "Portal"

é impossível não comparar “Quantum Conundrum” a “Portal”, mas tudo bem: afinal, o jogo vem da mente de Kim Swift, que idealizou o já clássico da Valve Software mas, hoje, está à frente do novo projeto da Airtight Games, exibido pela Square Enix durante a GDC 2012.

Assuntos: Quantum Conundrum, PC, PS3, X360, FPS, GDC 2012

09/03 16h40

Warlock: Master of the Arcane

Assuntos: Warlock, PC, Estratégia por Turnos, GDC 2012

09/03 16h12

Warlock: Master of the Arcane

Os jogadores devem construir um império mágico com exércitos de bruxos em um jogo de estratégia por turnos.

Assuntos: Warlock: Master of the Arcane, PC, Estratégia por Turnos, GDC 2012

09/03 15h12

Valve não tem planos para um console, diz Doug Lombardi

Contrariando rumores sobre o possível lançamento de um videogame da Valve chamado Steam Box, a proprietária do Steam afirmou ao blog Kotaku que não tem planos para criar um console doméstico.

Assuntos: PC, Steam, GDC 2012

09/03 14h30

Direto da GDC: "Fallout" quase foi cancelado duas vezes, revela criador

Quem jogou algum “Fallout” sabe que, no início da aventura, normalmente você mal sabe onde está, o que deve fazer, para onde precisa ir ou o que vai acontecer em seguida. Curiosamente foi num contexto parecido que a franquia nasceu, em meio ao legado da saudosa Interplay, em 1997. Não houve...

Assuntos: PC, RPG, Fallout, GDC 2012

09/03 11h57

Direto da GDC: "Sleeping Dogs" se esforça na apresentação, mas falha nos controles

“True Crime: Hong Kong” foi mostrado na E3 2010 e, em seguida, esquecido em algum canto até que a Square Enix ressuscitasse o projeto, agora intitulado “Sleeping Dogs”. Exibido pela publisher durante a GDC 2012, o thriller de ação ambientado em Hong Kong explora com maestria a atmosfera...

Assuntos: Sleeping Dogs, PS3, X360, PC, Third Person Action, GDC 2012

09/03 08h13

[Adrenaline] Crytek divulga novos vídeos do motor gráfico CryEngine 3 na GDC 2012

Assuntos: Crysis 2, PC, GDC 2012

08/03 20h11

PlayStation Network tem 90 milhões de contas registradas em todo o mundo

Lançado em fevereiro nos Estados Unidos, o PS Vita já começa a render frutos para a PlayStation Network. Após o lançamento do portátil, a rede online da Sony alcançou a marca de 90 milhões de contas registradas em todo o mundo.

Assuntos: PS Vita, PS3, PSP, GDC 2012

08/03 19h37

"Skyrim" é eleito melhor jogo de 2011 no GDC Awards

"The Elder Scrolls V: Skyrim" foi eleito jogo do ano no Game Developers Choice Awards deste ano. O evento aconteceu na quarta-feira (7) durante a GDC 2012 e foi apresentado por Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War".

Assuntos: The Elder Scrolls V: Skyrim, PC, PS3, X360, RPG, The Elder Scrolls, GDC 2012

08/03 17h19

Jogo indie do Xbox Live, "Fez" é o vencedor do IGF 2012

O Jogo de plataforma  "Fez", rendeu a sua desenvolvedora, a independente Polytron, o prêmio máximo do 14º Independent Games Festival (IGF), premiação voltada aos estúdios indies que aconteceu na GDC 2012.

Assuntos: Fez, Xbox 360, Plataforma, GDC 2012

08/03 15h44

The Simpsons: Tapped Out

Nesta obra gratuita para jogar, você terá a difícil tarefa de reconstruir a cidade de Springfield.

Assuntos: Games, Simpsons, iPad, iPhone, Ação, GDC 2012

08/03 15h39

Direto da GDC: criador de "Heavy Rain" exibe nova e emocionante tecnologia

 

Assuntos: PS3, GDC 2012, Heavy Rain

08/03 15h15

Direto da GDC: "War of Roses" é 'Battlefield na Idade Média'

E se “Battlefield” fosse ambientado durante a Idade Média? Esta é mais ou menos a premissa por trás de “War of Roses”, game desenvolvido pela Fatshark e ambientado na Inglaterra do século 15. Com visão em 3ª pessoa e combates multiplayer em larga escala, o jogo foi exibido pela Paradox em estágio...

Assuntos: War of the Roses, PC, GDC 2012

08/03 15h00

"Kara", da Quantic Dream

Assuntos: GDC 2012

08/03 13h11

Direto da GDC: Para criador de "Mega Man", indústria de games do Japão acabou

Um dos principais designers de jogos do Japão, Keiji Inafune foi enfático em sua afirmação de que os games nipônicos ficaram no passado.

Assuntos: X360, PS3, Wii, PC, PSP, PS2, DS, 3DS, PS Vita, Mega Man, GDC 2012

08/03 11h38

Direto da GDC: 6 coisas que você precisa saber sobre o próximo "SimCity"

Todo mundo que jogou algum “SimCity” na vida, não importa qual versão – ok, com exceção de “Societies” – tem uma boa história sobre a série na lembrança. Talvez seja por isso que a recém-anunciada próxima versão da franquia, que sai para PC no ano que vem, tenha sido recebida com bastante...

Assuntos: SimCity, PC, Gerenciamento, SimCity, GDC 2012

Anterior Próxima