Nesta semana, o programa Carona traz mais atrações do Salão de Xangai, um dos maiores eventos automotivos do mundo, com foco nos carros que serão lançados durante os próximos meses no Brasil. Dentro os destaques do programa está a Chery, que no Brasil opera em conjunto com a Caoa. No evento...
Nesta semana, o programa Carona traz mais atrações do Salão de Xangai, um dos maiores eventos automotivos do mundo, com foco nos carros que serão lançados durante os próximos meses no Brasil. Um dos destaques deste programa vai para a Lynk & Co, marca do Grupo Geely que tem previsão de chegada ao...
Nesta semana, o programa Carona traz mais atrações do Salão de Xangai, um dos maiores eventos automotivos do mundo. Nesta edição, o apresentador Jorge Moraes mostra mais carros que serão lançados no Brasil, além de curiosidades exclusivas para o mercado chinês. Um dos destaques deste programa vai...
Montadora chinesa de sucesso na Europa, a Lynk & Co será mais uma marca do Grupo Geely, dono da Volvo e da Zeekr, a comercializar veículos no mercado brasileiro, conforme antecipou o site Auto+.
Nesta semana, o programa Carona alerta, no quadro Autosserviço, para o risco de superaquecimento do motor e o que fazer, emergencialmente, se ele "ferver".
A chinesa Geely anunciou que irá investir US$ 53 milhões (aproximadamente R$ 279 milhões) para desenvolver carros que internamente purifiquem o ar e filtrem vírus. O foco da montadora é "promover a luta contra o coronavírus".
Desde que foi lançado há duas décadas, o minúsculo Smart se colocou desajeitadamente ao lado de imponentes e devoradores de estradas que fizeram da Daimler a rainha das rodovias.
A Daimler construirá sua próxima geração de elétricos da Smart na China por meio de uma joint venture com a Geely, como uma forma de aumentar as economias de escala em um segmento de mercado que está lutando para obter lucro.
A Daimler AG, controladora da Mercedes-Benz, está se aproximando da venda de uma participação de 50% em sua marca de subcompacto Smart para a chinesa Geely, publicou hoje o jornal "Financial Times", citando três pessoas familiarizadas com o tema.
A Geely Motors não faz mais parte do grupo de fabricantes automotivas atuantes no Brasil. Isso apenas dois anos e um mês depois de uma estreia -- ocorrida em março de 2013 --, recheada de pretensões, como a de incomodar JAC, Chery e Lifan e se tornar a chinesa mais popular do país.
O simpático compacto GC2, da chinesa Geely, apelidado carinhosamente pela própria marca de "Pandinha" e que traz motor 1.0 de três cilindros e 68 cv por R$ 29,9 mil, atraiu muitos curiosos durante o primeiro fim de semana (1 e 2) do Salão do Automóvel de São Paulo. Visitantes de diferentes...
As marcas chinesas enfrentam no Brasil desafios como a desconfiança do consumidor, a concorrência de montadoras tradicionais e os altos custos de importação, ao menos considerando aquelas que ainda não têm fábrica por aqui -- por falar nisso, atualmente apenas a Chery está próxima de nacionalizar...