A Shopee inaugura nesta segunda-feira (30) o primeiro centro de distribuição fullfilment no Brasil. Isto significa que o espaço vai armazenar produtos dos vendedores brasileiros e, ao serem vendidos, a Shopee fica responsável pela preparação dos pacotes e envio aos consumidores.
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (24) que vai mais que dobrar o número de centros de distribuição no Brasil. Hoje a varejista tem 10 centros espalhados pelo país e vai chegar a 21 até o final de 2025. Seis deles estão sendo construídos ao longo deste ano, e cinco estão previstos para o...
O calor fez com que os brasileiros comprassem mais bebidas. Um levantamento da empresa de inteligência de mercado Scanntech mostra que houve um aumento de 5,9% nas vendas de unidades e de 10,7% no faturamento do segmento em agosto em comparação ao mesmo mês do ano passado. O resultado foi puxado...
Os acionistas da Americanas escolheram ontem os membros do novo conselho de administração da rede de varejo, que não contará mais em sua composição com a participação de Carlos Alberto Sicupira e de Paulo Lemann, filho do empresário Jorge Paulo Lemann. A saída de ambos se deveu à indicação de novos...
A Avon anunciou nesta quinta-feira (22) sua entrada no mercado do varejo e os produtos serão vendidos nas lojas da perfumaria Soneda Casa de Beleza. Até então, os produtos da marca de beleza eram vendidos por meio indireto por meio de revendedoras.
A Chilli Beans está indo muito além dos óculos. Uma área especializada em licenciamentos já anunciou o uso da marca em drinks em lata prontos para beber, caixas de som e fones de ouvidos e molhos de pimenta. O fundador da Chilli Beans, Caito Maia, afirma que o objetivo é que a nova frente do...
O setor de beleza e cuidados pessoais no Brasil cresceu acima do que o restante do mundo devido ao calor e a melhora do poder de consumo dos brasileiros. Dados da Euromonitor mostram que a indústria cresceu 12,7% de 2022 para 2023, frente a 9,3%, resultado no restante do mundo.
Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a "única forma de a gente fazer esse Brasil ir para frente". "Ou seja, não podemos terceirizar isso ou ter expectativas que terceiros irão fazer isso com a gente, que o governo vai trazer isso daqui",...
O Grupo Boticário é uma empresa de controle familiar altamente profissionalizada e que nenhum herdeiro tem lugar garantido na companhia. É o que disse o empresário Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, ao "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes...
O empresário Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que a empresa faz ações para chamar atenção para temas importantes da marca, como sustentabilidade e conscientização ambiental, entre outros. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que...
Os produtos vendidos por sites como Shein e Aliexpress vão ficar mais caros com a taxação aprovada pelo Congresso Nacional. Especialistas ouvidos pelo UOL dizem que a carga tributária total sobre as peças será de 44,5% com a mudança — considerando a cobrança atual de ICMS (de 17%) mais os 20% de...
A decisão da Câmara de taxar as compras internacionais até US$ 50 em 20% foi vista como um retrocesso pela Shein e recebida com surpresa pelo Aliexpress. Já o varejo e a indústria nacionais comemoraram a medida, mas dizem que não é suficiente para garantir isonomia.
"É muito triste ver a destruição de um patrimônio que levou uma vida inteira para ser erguido", lamenta Delamor Sader D'Ávila Filho, diretor das Livrarias Cameron. A rede tem dez lojas instaladas em Porto Alegre (RS), três delas no Aeroporto Salgado Filho, além de um centro de distribuição e dois...
O pedido de recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia, aceito pela Justiça, mantém aceso o sinal de alerta no comércio brasileiro. O movimento conturbado do setor pode ser explicado pela combinação entre o alto endividamento das empresas e o elevado nível da taxa Selic, que inibe o consumo na...
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma na noite de terça-feira (26). Com a negociação, a nova empresa vai se tornar o maior conglomerado de moda do Brasil, com faturamento combinado em R$ 12 bilhões.
A Hope lançou uma linha de calcinhas e sutiãs mais baratos para atrair o público da classe C. Hoje a marca atende mais mulheres de classe A e B e a meta é competir com os preços das lojas de departamento, como Americanas e Marisa, duas empresas que estão enfraquecidas no mercado. É o que diz Sandra...
O governo vê a Shein como um parceiro, mas a empresa está acabando com a indústria do Brasil, segundo Rony Meisler, co-fundador da Reserva e CEO da AR&Co, durante a inauguração da Casa Reserva, loja da marca no MorumbiShopping, em São Paulo.
O IBGE divulgou na última semana os primeiros dados dos setores de varejo e serviços para o ano de 2024. Os dois indicadores vieram muito acima das expectativas do mercado e podem sinalizar o que pode esperar para os próximos meses. Entenda o que explica a alta dos índices e como os economistas...
A Reserva, empresa do grupo Arezzo&Co, inaugurou nesta terça-feira (19) uma loja conceito de 250 metros quadrados para incluir quatro marcas principais da empresa. O espaço foi batizado de Casa Reserva e o investimento foi de R$ 3,5 milhões. A meta é ter de uma a duas Casas por grandes centros no...
As varejistas de moda agradaram o mercado com os resultados de 2023. C&A foi a companhia com melhor desempenho na visão dos analistas. O destaque positivo de todas as companhias foi o resultado das empresas de crédito das varejistas: Midway (da Riachuelo), Realize (da Renner) e C&A Pay (da C&A).