O bom momento do comércio varejista no Brasil vê a aproximação de tempos sombrios diante das altas recentes da taxa Selic e as projeções de manutenção dos juros básicos em patamar elevado por mais tempo.
A alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, é desastrosa e vai asfixiar a economia, em especial o varejo. É o que diz o empresário Sérgio Zimerman, CEO da rede Petz, a maior varejista de produtos para animais de estimação do país. A ação da Petz opera em queda de cerca de 8%...
As vendas no comércio varejista no Brasil cresceram 0,4% no mês de outubro, na comparação com setembro, segundo dados apresentados nesta quinta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na comparação com o mesmo período do ano passado, a PMC (Pesquisa Mensal do...
A Black Friday de 2024 foi um sucesso e recuperou os níveis de venda pré-pandemia. Especialistas ouvidos pelo UOL dizem que a data é uma sinalização do que deve acontecer no Natal e esperam bons resultados para o varejo também neste final de ano.
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) absolveu nesta terça-feira (3) Sergio Rial das acusações enfrentadas pelo ex-presidente-executivo da Americanas relacionadas à divulgação de informações após descoberta de rombo contábil na varejista no ano passado, embora tenha condenado João Guerra, que...
Para o empresário Sérgio Zimerman, fundador e presidente da rede de produtos para animais Petz, os juros altos sacrificam a população e favorecem a concentração de renda no país. Ele defende que o país cobre mais impostos dos ricos do que dos pobres e que haja uma correção da tabela do Imposto de...
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), responsável pelas marcas Carrefour, Atacadão e Sam's Club, divulgou um fato relevante aos acionistas da empresa na manhã desta terça-feira (29). No documento, a rede francesa diz esperar o reabastecimento de carnes bovinas nos próximos dias.
A Americanas apresentou lucro de R$ 10,279 bilhões no terceiro trimestre de 2024, o número reverte o prejuízo de R$ 1,630 bilhão apresentado no mesmo período de 2023, segundo os números revisados da companhia.
Os brasileiros estão cada vez mais envolvidos no comportamento das marcas para definir seus hábitos de consumo. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31) pela Nexus, 59% dos consumidores já deixaram de consumir produtos ou serviços em um ato de retaliação.
Depois de um período de vendas fracas para o setor de eletrônicos e eletrodomésticos, o setor aposta que as vendas devem se recuperar no final do ano, em especial na Black Friday e no Natal. O movimento de retomada das vendas já foi sentido no primeiro semestre, e aparelhos de ar-condicionado devem...
A Shopee inaugura nesta segunda-feira (30) o primeiro centro de distribuição fullfilment no Brasil. Isto significa que o espaço vai armazenar produtos dos vendedores brasileiros e, ao serem vendidos, a Shopee fica responsável pela preparação dos pacotes e envio aos consumidores.
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (24) que vai mais que dobrar o número de centros de distribuição no Brasil. Hoje a varejista tem 10 centros espalhados pelo país e vai chegar a 21 até o final de 2025. Seis deles estão sendo construídos ao longo deste ano, e cinco estão previstos para o...
O calor fez com que os brasileiros comprassem mais bebidas. Um levantamento da empresa de inteligência de mercado Scanntech mostra que houve um aumento de 5,9% nas vendas de unidades e de 10,7% no faturamento do segmento em agosto em comparação ao mesmo mês do ano passado. O resultado foi puxado...
Os acionistas da Americanas escolheram ontem os membros do novo conselho de administração da rede de varejo, que não contará mais em sua composição com a participação de Carlos Alberto Sicupira e de Paulo Lemann, filho do empresário Jorge Paulo Lemann. A saída de ambos se deveu à indicação de novos...
A Avon anunciou nesta quinta-feira (22) sua entrada no mercado do varejo e os produtos serão vendidos nas lojas da perfumaria Soneda Casa de Beleza. Até então, os produtos da marca de beleza eram vendidos por meio indireto por meio de revendedoras.
A Chilli Beans está indo muito além dos óculos. Uma área especializada em licenciamentos já anunciou o uso da marca em drinks em lata prontos para beber, caixas de som e fones de ouvidos e molhos de pimenta. O fundador da Chilli Beans, Caito Maia, afirma que o objetivo é que a nova frente do...
O setor de beleza e cuidados pessoais no Brasil cresceu acima do que o restante do mundo devido ao calor e a melhora do poder de consumo dos brasileiros. Dados da Euromonitor mostram que a indústria cresceu 12,7% de 2022 para 2023, frente a 9,3%, resultado no restante do mundo.
Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a "única forma de a gente fazer esse Brasil ir para frente". "Ou seja, não podemos terceirizar isso ou ter expectativas que terceiros irão fazer isso com a gente, que o governo vai trazer isso daqui",...
O Grupo Boticário é uma empresa de controle familiar altamente profissionalizada e que nenhum herdeiro tem lugar garantido na companhia. É o que disse o empresário Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, ao "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes...
O empresário Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que a empresa faz ações para chamar atenção para temas importantes da marca, como sustentabilidade e conscientização ambiental, entre outros. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que...