Eu não quero viver o tanto que tão me prometendo, mas tenho pesquisado sobre longevidade, que é uma das áreas onde a ciência mais avança. Com o aumento da expectativa de vida global, a longevidade vem ganhando interesse e, não à toa, o mercado em torno dela deve valer 44 bilhões de dólares até 2030.
A economia brasileira cresceu 2,9% no primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O desempenho positivo foi impulsionado pelo salto de 10,2% da agropecuária. Na comparação...
Para driblar a alta dos preços dos alimentos e bebidas, o brasileiro tem ajustado seus hábitos de compra: vai mais vezes ao mercado, leva carrinhos menores, escolhe embalagens menos volumosas e busca promoções.
Nasce uma tendência, nascem os termos relacionados a ela. Você já leu ou ouviu por aí a sigla RTO? RTO é o acrônimo de "return to the office", volta ao escritório, em português. Mas, em 2025, "volta ao escritório" é um termo cheio de significados.
É possível acabar com o fast fashion? Precisamos falar sobre isso. Aliás, precisamos também falar do ultra fast fashion.
Este é um envio de cortesia da nova newsletter semanal Futuro Presente, do UOL, com a visão de Maria Prata sobre tendências em consumo, cultura e inovação. Para se inscrever basta clicar aqui.
Com as altas temperaturas dos últimos dias, muita gente vem considerando comprar um ar condicionado. O problema é que nem todo mundo pode fazer a quebradeira que a instalação do aparelho exige. Por isso, o ar condicionado portátil pode ser uma solução.
"Deseja incluir o CPF na nota?" é uma pergunta frequentemente ouvida nos comércios brasileiros. A prática ganhou espaço nos últimos anos e segue benéfica para consumidores que residem em estados que oferecem bônus em troca da identificação pessoal nos documentos fiscais.
O setor do comércio e varejo comemora um ano de 2024 com crescimento, mas prevê um 2025 com desaceleração no nível de consumo da população brasileira, maior restrição ao crédito e menor poder de compra.
O crescimento da produção industrial da China acelerou ligeiramente em novembro, enquanto as vendas no varejo decepcionaram, mantendo vivos os apelos para que Pequim aumente o estímulo voltado para o consumidor enquanto o país se prepara para mais tarifas comerciais dos Estados Unidos em um segundo...
O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro engatou o 15º crescimento trimestral consecutivo no terceiro trimestre de 2024. O cenário positivo, no entanto, pode estar com os dias contados devido ao freio a ser imposto com a elevação da taxa básica de juros na tentativa de segurar a inflação.
A economia brasileira cresceu 4% no terceiro trimestre de 2024, ante o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na comparação com os três meses anteriores, o PIB (Produto Interno Bruto) perdeu...
A Black Friday de 2024 acontece nesta sexta-feira (29) com a promessa de promoções no comércio físico e virtual. O interesse nas ofertas atrai a maioria dos brasileiros, mas também abre caminho para diversos perigos e dúvidas, algumas delas respondidas abaixo:
A Panasonic quer se tornar a marca dos sonhos dos brasileiros em eletrodomésticos. Para isso, aposta em produtos de alta tecnologia que economizam energia e respondem a necessidades cotidianas do consumidor: como ter feijão fresquinho em casa a semana toda, a cerveja gelada no ponto certo e os...
A economia brasileira cresceu 3,3% no segundo trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já em relação aos primeiros três meses deste ano, o PIB (Produto Interno...
O consumidor quer ter uma alimentação mais saudável e também saber a origem dos alimentos. "São duas preocupações que nós temos. Não só marketing, como também de produto. O pessoal que desenvolve produto tem olhado muito isso", declarou Ricardo José Alves, 52, sócio fundador e CEO da Halipar, ao...
Uma a cada três novas marcas lançadas no mundo em 2022 desapareceu das prateleiras até o fim de 2023. Isso aconteceu porque foram descontinuadas pelas empresas, o que incentiva o lançamento de sub marcas em vez de algo totalmente novo. A água Bonafont e o hotel Fórmula One são alguns exemplos.
Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a "única forma de a gente fazer esse Brasil ir para frente". "Ou seja, não podemos terceirizar isso ou ter expectativas que terceiros irão fazer isso com a gente, que o governo vai trazer isso daqui",...
O Grupo Boticário é uma empresa de controle familiar altamente profissionalizada e que nenhum herdeiro tem lugar garantido na companhia. É o que disse o empresário Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, ao "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes...