Lula é um homem de marketing intuitivo muito forte, diz Washington Olivetto De Londres, onde vive com a família desde outubro do ano passado, o publicitário Washington Olivetto, 66, diz ter descoberto que pode ver o Brasil de modo amplo e até mais preciso, como quando se assiste a uma partida de futebol no campo.
Morre aos 74 publicitário que criou Leão do imposto e baixinho da Kaiser Morreu na tarde desta terça-feira, 7, em São Paulo, o publicitário Neil Ferreira, aos 74 anos. Ferreira foi referência em criatividade em várias campanhas publicitárias entre o fim da década de 1970 e a década de 1990.
A PepsiCo foi acusada de racismo em 2013 por causa de um anúncio de Mountain Dew, uma de suas marcas de refrigerante. No comercial, uma mulher branca e machucada está em uma delegacia para identificar quem a agrediu. Entre os suspeitos enfileirados, há apenas homens negros e um bode. Em um...
Em 2014, uma campanha da Riachuelo criada para o dia da mulher foi acusada de ser racista, levando o vídeo a ser retirado da página oficial da loja no Youtube. O vídeo mostrava uma mulher branca e, em algumas cenas, mãos negras servindo a mulher branca, por isso seria racista. "A Riachuelo tem o...
O exemplar e voltado para publicitário e aborda a arte da propagando e do marketing
Depois de se ver no centro das duas grandes investigações de corrupção do país ?Lava Jato e mensalão?, o setor de publicidade tenta agora disseminar uma cultura de boas práticas empresariais. "O arcabouço legal é suficiente. O que precisamos é o maior engajamento das lideranças do setor", disse o...
A popularidade dos bloqueadores de anúncio e de plataformas que não exibem propaganda, como Netflix, está tornando difícil a vida das marcas e de suas agências. "Todos os instrumentos clássicos de comunicação estão sendo desafiados. As marcas têm pouca credibilidade pois durante muito tempo...
Inspirada em filme, agência de publicidade busca estagiário com mais de 60 Só quem já passou dos 60 anos pode se candidatar a uma vaga de estágio em uma agência de publicidade em São Paulo, anunciada nas redes sociais nesta semana.
O personal hair Ulisses SJ deu dicas para a TV Caras de penteado para arrasar neste novo ano. Veja
Para sobressair em um mundo em que o consumidor é o grande influenciador de decisões de compra, as marcas precisam gerar experiências que façam sentido e que toquem de alguma forma os consumidores."Marcas que têm um propósito claro começam a ter um diferencial competitivo mensurável. Deixou de ser...
Promoções de produtos "ao vivo" no Brasil são mais fáceis de serem realizadas do que em outros lugares. O país conta com recursos humanos baratos, além de o consumidor brasileiro tender a ser afável e receber bem esse tipo de interação. A afirmação é do publicitário Mentor Muniz Neto, 50, diretor...
O presidente da agência J. Walter Thompson Brasil, Ezra Geld, falou sobre o impacto da mídia digital no Arena do Marketing, programa realizado pela Folha e em parceria com a ESPM-SP. Na transmissão ao vivo pela 'TV Folha', ele também debateu como as empresas estão respondendo às novas mídias.Leia a...
Entrevista Walter Longo - Livro
O UOL entrevistou marqueteiros renomados e publicitários famosos para saber se o marketing político ganha ou não uma eleição. Os profissionais do ramo opinam sobre os clichês do horário eleitoral e como as pesquisas pasteurizaram as campanhas. Veja a cobertura completa das Eleições
Apesar da massificação dos smartphones e tablets, a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) ainda não tem intenção de anunciar e promover as ações de governo, que sejam de utilidade pública, por meio dessa plataforma. Segundo a Diretora de Mídia, Ana Carolina Silveira, o problema é a falta de...
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta sexta-feira (6) a tabela com os dados do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e do IGC (índice Geral de Cursos) das instituições de educação superior avaliadas no ano de 2012.
Pequena companhia novata vai supervisionar holding de agências de publicidade Um executivo sênior conhecido na Madison Avenue, Antony Young, está deixando a maior holding de agências publicitárias por outra que, se não for a menor, certamente é a mais nova.
Leia a transcrição da entrevista de Duda Mendonça ao UOL e à Folha Duda Mendonça, publicitário, participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 12.jun.2013 no estúdio do UOL em São Paulo.