Recentemente, vários vídeos de um vendedor com muito humor e sinceridade estão repercutindo na web. É o caso de Evandro Silva, 26, morador de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro que está fazendo sucesso na internet ao vender suas mercadorias de forma inusitada.O que acontece é que ele se aproxima dos...
Facebook vai proibir anunciantes de determinar como público-alvo pessoas menores de 18 anos com base em seus interesses ou atividades em outros sites, informou a empresa nesta terça-feira, em uma série de anúncios sobre usuários jovens.
Um dos assuntos que mais movimentou o futebol mundial nesta semana, está relacionado a um gesto feito pelo jogador Cristiano Ronaldo. O craque português afastou duas garrafas de Coca-Cola da sua frente e levantou uma de água antes do início da coletiva da Seleção Portuguesa. O gesto deu prejuízo de...
Os recursos previstos pelo governo João Doria (PSDB) com publicidade institucional devem ser 69% maiores no ano que vem. O aumento da verba, sob o comando da Secretaria Especial de Comunicação, assegura também um orçamento mais robusto para a divulgação das ações estaduais em 2022, quando é...
De Londres, onde vive com a família desde outubro do ano passado, o publicitário Washington Olivetto, 66, diz ter descoberto que pode ver o Brasil de modo amplo e até mais preciso, como quando se assiste a uma partida de futebol no campo.
As estrelas do Paris Saint-Germain vão aparecer em comerciais de TV aberta do Brasil a partir desta terça-feira (3 de abril), em uma campanha destinada a cativar homens que se cuidam. A Nivea Men elegeu o time de Neymar para investir no segmento de higiene e beleza masculino do país, graças a...
Se você se interessa por marketing e quer ajuda para ganhar dinheiro online, um nome para ter em mente é Neil Patel. O britânico esteve em Porto Alegre (RS) na noite da última quinta-feira (6) em evento do UOL Edtech e da PUC-RS e, entre elogios ao potencial do Brasil, deu dicas para quem está...
No prêmio Top of Mind desse ano, pela primeira vez, a Fiat ultrapassou a Volkswagen e se consagrou como a campeã na categoria Carro. Para o diretor de comunicação da Fiat para a América Latina, João Ciaco, o marco é resultado de um investimento prolongado. "Todo trabalho de construção de...
Uma parceria entre duas empresas aposta no apelo nostálgico. A marca de refrigerantes Itubaína lançou, nesta semana, uma coleção de latinhas com imagens de brinquedos antigos da Estrela: Autorama, Aquaplay, Banco Imobiliário e Genius.
O fotógrafo baiano Fernando Lucas, 38, esperou até o último momento antes de embarcar para a áfrica, no início de agosto. Com pelo menos dez anos de atuação em marketing político registrando o dia a dia de candidatos, preferia ter ficado no Brasil neste semestre.
Estúdios cinematográficos, viagens, imagens feitas em helicópteros, efeitos especiais e profissionais contratados a preço de ouro eram até há pouco tempo parte das maiores campanhas eleitorais no país. No pleito deste ano, porém, a Operação Lava Jato, a crise econômica e a nova legislação...
Autor do livro "Como Ganhar Seu Voto?" (editora Signer, 2003), o publicitário André Torretta atua há mais de 20 anos no ramo do marketing político. Pesquisador do comportamento de consumidores e eleitores, ele afirma que há uma tentativa de criminalizar o marketing político como bode expiatório...
As propagandas políticas na televisão pararam de dar destaque às siglas dos partidos nas principais campanhas em 2016. Saem de cena os nomes e entram logotipos. Símbolos tradicionais como o tucano do PSDB, a estrela petista e a foice e o martelo dos comunistas também dão lugar a novas estratégias....
Após se tornarem "amigas" dos consumidores nas redes sociais, as marcas estão cada vez mais sendo chamadas a se posicionar diante de questões muitas vezes polêmicas. E não dá para fugir da raia. "Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar", defende o executivo Marcio Oliveira, há cinco anos à...
Enquanto muitos estabelecimentos fecham as portas, outros vão na contramão mesmo em meio à crise econômica no Brasil. As redes de restaurantes Wendy's, Taco Bell e Fleming's, por exemplo, estreiam por aqui neste ano, vindas dos Estados Unidos.
Depois de se ver no centro das duas grandes investigações de corrupção do país ?Lava Jato e mensalão?, o setor de publicidade tenta agora disseminar uma cultura de boas práticas empresariais. "O arcabouço legal é suficiente. O que precisamos é o maior engajamento das lideranças do setor", disse o...
Por quanto tempo uma ação de marketing pode render frutos a uma empresa? No caso da Panetteria ZN, por um bom período. Afinal, dois anos após lançar um desafio que ganhou destaque na mídia e em redes sociais, ela continua sendo reconhecida como a “padaria da supercoxinha” e recebendo novos...