Os sites das lojas Americanas e Submarino, duas das principais plataformas de comércio eletrônico no Brasil, seguem fora do ar nesta terça-feira (22), três dias após usuários começarem a relatar problemas para acessar as páginas. O UOL tentou navegar nas plataformas por volta das 12h, e não...
Os sites das lojas Americanas e Submarino, duas das principais plataformas de comércio eletrônico no Brasil, continuam fora do ar hoje após as plataformas registrarem no sábado (19) problemas no acesso de usuários e rumores de que os sites foram alvos de ataques hackers. Em comunicado ao mercado, a...
A loja virtual GLB De Luxe, focada em itens de luxo, processou o Instagram após o perfil da empresa, que soma 13,8 mil seguidores, ficar fora do ar por 131 dias por "suposta violação de propriedade intelectual" em um único post, o que não foi comprovado.
O serviço de delivery por aplicativo iFood anunciou que investirá R$ 8 milhões até o fim do ano para aliviar os impactos da alta dos combustíveis no bolso dos entregadores. O repasse deverá será feito ao longo de novembro e dezembro. Não há dados oficiais sobre quantos entregadores estão...
As compras no supermercado estão caras e você quer economizar? O aplicativo Facily promete baratear esses custos com a opção de compra em grupos de amigos ou familiares. A economia pode ser de mais da metade do preço.
O Peixe Urbano, fundado no começo da década passada, foi pioneiro na modalidade de compra coletiva e inaugurou a febre dos cupons no país. Fez muito sucesso, mas hoje enfrenta dificuldades.
Os brechós virtuais têm ajudado as pessoas na pandemia de covid-19 a ter uma fonte de renda extra. É possível vender peças como roupas, sapatos, bolsas, móveis, utensílios domésticos usados e até conseguir descontos para comprar itens novos.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, na sessão de julgamento desta quarta-feira (14), a compra de todo o capital social da Hub Prepaid e subsidiárias (Empresas Hub) pela Magalu Pagamentos. O tribunal do órgão deu aval à operação, em definitivo, sem restrições.
Magazine Luiza e Mercado Livre duelam no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por causa de uma aquisição envolvendo uma fintech. Essa disputa é apenas um pequeno capítulo no enredo de bilhões de reais em negócios no mercado digital. A pandemia de covid-19 fez esse mercado disparar e...
O bilionário Jeff Bezos, que foi ao espaço nesta terça-feira (20), é a pessoa mais rica do mundo há quatro anos, segundo ao ranking da revista Forbes. Em 2020, o fundador da Amazon viu sua fortuna crescer US$ 64 bilhões, de US$ 113 bilhões para US$ 177 bilhões, mesmo com a crise do coronavírus.
Em um ano de distanciamento social, restrição da circulação e muitas lojas fechadas, o comércio eletrônico fez a festa. Segundo o relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, o comércio eletrônico avançou 41% em 2020, atingindo faturamento de R$ 87,4 bilhões, a maior alta de 13 anos....
Uma compradora de roupas online ficou surpresa quando recebeu um jeans de 3 metros de comprimento em sua casa. Sua amiga postou o caso nas redes sociais e milhares de seguidores debocharam da situação.
A China é o maior mercado de comércio eletrônico do mundo há quase uma década. Dados da Trade International Administration, um órgão regulador americano, indicam que o país asiático, sozinho, responde por mais de 50% de todos os pedidos online feitos no mundo.
A combinação das operações das Lojas Americanas com a B2W, dona de lojas online como Submarino, deve aumentar a oferta de produtos e serviços aos clientes dos dois negócios e melhorar a experiência do consumidor, dizem especialistas em varejo.
As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos.
Um levantamento da Ipsos mostra que, por causa da pandemia, os brasileiros estão optando pelas compras online e frequentando menos os comércios locais acima da média global. De acordo com a pesquisa, 47% têm comprado mais na internet desde o início da covid-19 e 36% estão comprando menos em lojas...
O comércio eletrônico cresceu 87% após a pandemia e levou junto as tentativas de fraudes, que aumentaram 45,5% no mesmo período, aponta levantamento realizado por uma das maiores empresas do país especializadas em sistemas contra fraude na Internet.
O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou hoje a introdução de um novo recurso que facilitará a realização de compras em conversas com contas comerciais.
O comércio eletrônico paulista faturou 23,8% a mais no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. No intervalo analisado, o setor faturou R$ 6,87 bilhões, R$ 1,3 bilhão acima do resultado de 2019. Os dados são da PCCE (Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico)...
As vendas no e-commerce brasileiro tiveram expansão de 87% no mês de outubro ante um ano, conforme o indicador macroeconômico SpendingPulse, da gigante norte-americana Mastercard, obtido pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A pesquisa considera compras em geral,...