O Grupo Renault-Nissan, que reúne as montadoras francesa e japonesa, e a alemã Daimler, proprietária das marcas Mercedes-Benz, smart e Maybach, anunciaram nesta quarta-feira uma aliança com troca de ações, que permitirá a economia de bilhões de euros e a aceleração do desenvolvimento de novos...
O aumento da competitividade e do mercado brasileiro provocou certas mudanças nas relações entre montadoras e concessionários. Até os anos 1990, as marcas recebiam toda a sorte de candidatos e se davam ao luxo de escolher. Hoje não é bem assim: elas é que têm de sair em busca de revendedores....
O grupo BMW anunciou nesta quarta-feira (17) que está trabalhando no desenvolvimento de uma nova família de veículos compactos, equipados com tração dianteira ou tração nas quatro rodas, para as marcas BMW e Mini.
O setor automotivo no Brasil vive de fases e modismos. Mesmo com 70% das vendas ainda concentradas no segmento de compactos, o mercado registra migrações interessantes entre os nichos, principalmente de hatches médios para cima. é nesta parte de cima do mercado que o consumidor escolhe mais e...
O estande principal da Renault no Salão de Genebra tinha o protótipo Wind e o conversível Mégane Coupé-Cabriolet, baseado na atual geração do médio na Europa. Mas as atenções se voltaram para o estande secundário, da divisão romena Dacia. Era lá que estava o próximo projeto mundial do grupo, o...
O brasileiro Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, capitaneou a coletiva de imprensa da fabricante japonesa no Salão de Genebra falando ligeiramente do elétrico Leaf, lançado em 2009, e também do Juke -- um crossover que tem o porte do Hyundai Tucson à venda no Brasil, possui...
No complemento do segundo dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera, a sessão realizada durante a tarde viu poucas alterações na tabela de tempos, com o britânico Gary Paffett, da McLaren, mantendo o domínio com o mesmo tempo registrado na parte da manhã. O brasileiro Lucas Di Grassi entrou...
O Sandero se tornou o veículo da Renault mais vendido do Brasil por diversas razões. Mas, sem dúvida, a questão estética pesou muito. Além do fato de o modelo oferecer um bom espaço interno - ou seja, parecer maior do que é dentro do segmento de compactos -, o hatch é, de longe, o carrinho mais...
Como imagem de esportividade e juventude não tem contra-indicação mercadológica, a Renault decidiu recorrer a um visual mais agressivo, quase "bad-boy", para tentar reacender sua linha Mégane. A montadora criou a série limitada Extreme para, em cinco meses, emplacar mil...
A Renault mal lançou o Symbol no mercado nacional e já criou uma versão mais "em conta" do modelo feito na Argentina. Agora, caberá à nova configuração inicial Expression, empurrada por um propulsor 1.6 8V Hi-Torque, responder por 65% das vendas do sedã compacto, projetadas para 700 carros...