A pandemia de coronavírus na França pode trazer consequências para a indústria de queijos. Com 60% na queda de vendas, a projeção do CNAOL (Conselho Nacional de Controle de Originados de Laticínio) é estoques de queijos atinjam a marca de 5 toneladas.
Quase metade dos consumidores brasileiros (48%) esteve com o "nome sujo" — ou seja, negativado — ao longo dos últimos 12 meses, segundo um levantamento feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
A intenção de compra do consumidor brasileiro neste Natal cresceu e já é o maior percentual desde 2014, aponta o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre). A liberação do FGTS é apontada como um motivador deste dado.
Um estudo feito por técnicos do Ministério da Economia propõe retomar a cobrança de impostos sobre alguns produtos consumidos mais pelas classes média e alta —como peixes, queijos, iogurtes e leite condensado.
O Comitê Europeu de Empresas do Vinho (CEEV) exigiu nesta terça-feira respeito às indicações geográficas da União Europeia no acordo comercial negociado com o Mercosul, além de pedir um melhor acesso ao mercado de bebidas fabricadas no bloco comunitário.
No Rio, etanol com desconto. Em Brasília, combustível parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. Os postos têm apelado para promoções para não perder a clientela com a gasolina perto dos R$ 5.
O Dia das Mães pode variar de mês a depender do país, mas são raríssimos os lugares do mundo que não o celebram. No Brasil, a tradição da data já fez com que ela se tornasse a segunda mais importante do ano no comércio, perdendo apenas para o Natal.
Há alguns meses, a estudante de medicina veterinária Carina Pereira comprou um pote de whey protein em um site dos Estados Unidos, mas o produto acabou parando na alfândega brasileira. "Descobri que teria que pagar um imposto para receber minha encomenda. O whey, que custava o equivalente a R$...
Com filhos gêmeos de 8 anos, a paisagista Luciana Almeida sentiu na prática o aumento do peso da educação no orçamento das famílias. A mensalidade da escola em que estudavam subiu cerca de 15% em dois anos e Luciana precisou mudá-los para uma mais barata. "Agora, pagamos R$ 1.000 a menos de cada...
RIO DE JANEIRO/SãO PAULO (Reuters) - O varejo brasileiro encolheu em fevereiro, movimento inesperado e o pior para o mês em três anos, pressionado pelas vendas de supermercados e combustíveis, ressaltando a reação lenta da economia marcada ainda pelo mercado de trabalho fraco.
Seul, 12 abr (EFE).- A empresa sul-coreana E-mart, principal varejista do país, lançou uma linha de cereais com insetos em pó, como uma opção de café da manhã com alto conteúdo de proteína que visa superar a aversão dos consumidores a estes alimentos.
Vitrines enfeitadas com aquela peça que você paquera há algum tempo, com cartazes prometendo descontos "imperdíveis". Ou, então, tudo coberto, apenas com uma placa de "promoção", causando uma vontade quase irresistível de dar uma espiadinha dentro da loja.
A brasileira que vai às lojas de lingerie é atraída por bons descontos, promoções e preços mais baixos, certo? Não é bem assim. "Bom atendimento" e "variedade dos produtos" (42%) são os motivos que mais atraem as consumidoras na hora de comprar calcinha e sutiã, à frente da dobradinha "bons...
A Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) decidiu criar um "gatilho" para reajustar automaticamente a tarifa de água e esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) quando houver uma "variação anormal" do consumo médio de água da rede, como...