Sennistas de plantão: a Bonhams vai leiloar o Toleman-Hart TG184 que Ayrton pilotou em seu primeiro GP de Mônaco, em 3 de junho de 1984. Será no dia 11 de maio, em Monte Carlo.
Foi em 7 de novembro de 1965 que os dois comemoraram juntos a primeira vitória. Era a 4a etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo, na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro. Logo em seguida, se separaram: Emerson Fittipaldi foi para os monopostos da Fórmula Vê (construídos por seu irmão Wilson),...
De 21 a 25 próximos, a 30a edição da Techno-Classica vai ser invadida por clássicos alemães, naturalmente por ser realizada em Essen, na Alemanha. Mas, um modelo sueco promete se destacar.
Em julho de 2014, um dentista inglês chamado James Hull colocou à venda sua coleção de carros antigos, à época considerada a maior da Inglaterra - 543 exemplares no total - e a que reunia o maior número de automóveis ingleses.
A Jaguar pretendia fazer 100 unidades do D-Type em 1956, mas só produziu 75 carros. Mais de seis décadas depois, a empresa anunciou a fabricação das 25 unidades restantes, seguindo todos os padrões da época.
O Fusca é tão emblemático que as histórias em torno do carro se confundem e parecem infinitas. O modelo eternizado da Volkswagen tem até o seu Dia Nacional, comemorado em 20 de janeiro. Mas quando o assunto é o carro, sobram histórias e lembranças para ocupar as 24 horas do dia e todos os sete...
A história do Fusca é longa, contempla 21,5 milhões de unidades em todo mundo e a transformação do carro em ícone cultural, mas também controversa. Dos projetos iniciais, a pedido do governo nazista da Alemanha de então, até as primeiras unidades realmente fabricadas muito foi criado, destruído,...
"O automóvel mais historicamente significativo já oferecido para venda pública" é um aposto marqueteiro no mínimo duvidoso, mas certamente é curioso saber que um dos principais carros a serviço de Adolf Hitler está sendo leiloado. Só que ninguém se mostrou atraído o bastante:...
Veja que beleza está a Chevrolet 3100 Brasil, fabricada em 1962. Linda e muito bem conservada, não? Para chegar a esse estágio, porém, foram anos de encontros e desencontros com a família de Orides dos Santos Jr., proprietário da picape.
Caiu em uma quarta-feira o dia 5 de setembro de 1956, quando o primeiro Romi-Isetta saiu da linha de montagem, em Santa Bárbara d’Oeste, a 120 km de São Paulo. Com 2,28 m de comprimento e espaço para duas pessoas, antevia a necessidade de compactar o trânsito das cidades.
Proposta do carrinho era ser ágil, prático e barato. Talvez fora de compasso com sua época, oferecendo soluções para problemas que ainda não existiam, o Romi-Isetta viveu pouco. De 5 de setembro de 1956 a 13 de abril de 1961, teve cerca de 3 mil unidades fabricadas. Mas o mais simpático carro...
Outubro de 1990. Então presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello senta ao volante do cupê Ferrari F40. Foram oito quilômetros entre a Granja do Torto e a Casa da Dinda, sob o onipresente calor de Brasília (DF) -- a sorte de Collor era que o único item de luxo do modelo é o ar-condicionado.
Ele veio para o Salão do Automóvel de São Paulo de 1990 e nunca mais voltou à Itália. Era propriedade da Fiat, mas chegou às mãos do dono atual. UOL Carros foi ao interior do Estado de São Paulo mostrar essa raridade com motor 2.9 V8, traseiro-longitudinal, 32 válvulas, com 484 cv de potência e...