Topo

Copa 2018

Roberto Carlos diz que lesão foi 'alerta' para Neymar se cuidar melhor

REUTERS/Stephane Mahe
Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 10h59

Roberto Carlos destacou a importância de Neymar para os planos de Tite na Copa do Mundo. Em entrevista à revista “France Football”, o ex-lateral entende que a lesão no pé do atacante foi um “recado de Deus” para que Neymar siga uma vida menos agitada fora de campo.

“Sua lesão é algo que devemos aceitar. No Brasil, somos religiosos e cremos que estes tipos de acidentes não acontecem casualmente. Creio que a partir de agora o Neymar se centrará mais em seu trabalho e se cuidará melhor”, declarou Roberto Carlos, que trabalha como embaixador no Real Madrid.

Neymar se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. A lesão aconteceu em 25 de fevereiro, em jogo do PSG contra o Olympique. A previsão é que o atacante retorne aos campos a tempo de disputar a Copa do Mundo.

O ex-atleta do Real considera que Neymar acertou ao seguir ao PSG porque jamais seria protagonista tendo Messi ao lado. Roberto Carlos acrescenta que Neymar dificilmente ganhará o prêmio de melhor do mundo enquanto Messi e Cristiano Ronaldo estiverem na ativa.

“Enquanto Messi e Cristiano estiverem em forma, ele terá que se conformar com o terceiro posto”.

Neymar e Gabriel Jesus atuando como Benzema e CR7

Na visão de Roberto Carlos, o ataque da seleção brasileira

“Como nossa referência é o Neymar, o Gabriel Jesus será quem o ajudará. O Gabriel vai jogar para o Neymar, às vezes na frente do Neymar, às vezes mais atrás. Gabriel vai servir a estrela do time porque é muito inteligente. Gabriel será para o Neymar o que o Benzema é para o Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Tem o mesmo estilo do Benzema”.

Roberto Carlos fala sobre o 7 a 1

“Devemos mirar o futuro. O técnico Tite está armando uma equipe para que a gente supere definitivamente o 7 a 1, mas mesmo assim será difícil apagar esse jogo”.

Copa 2018