Topo

Copa 2018

Após veto russo, Tite confirma 2 jogadores de fora do amistoso da seleção

Willian José durante treino da seleção brasileira em Moscou - Pedro Martins/MoWa Press
Willian José durante treino da seleção brasileira em Moscou Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou

23/03/2018 08h59

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira que o goleiro Neto e o zagueiro Rodrigo Caio foram cortados do amistoso das 13h (de Brasília) desta sexta-feira contra a Rússia, em Moscou. Em um primeiro anúncio, Willian José foi anunciado como ausência, mas a lista foi retificada com a troca por Neto. 

O corte foi obrigatório porque a Federação Russa de Futebol vetou a ideia de a seleção de ter 14 atletas no banco de reservas e forçou Tite a escolher quem não entraria em campo. O jogo desta sexta-feira permitirá que Tite faça seis trocas durante os 90 minutos.

O corte do zagueiro são-paulino indica que os treinos o colocaram atrás de Pedro Geromel na briga pela quarta vaga para defensor na Copa do Mundo.

A escalação inicial da seleção terá três grandes mudanças em relação ao time que vinha sendo usado por Tite. Douglas Costa foi escolhido para o lugar do machucado Neymar. Thiago Silva será titular no posto que normalmente é de Marquinhos e Willian ganhou a vaga de Renato Augusto.

Copa 2018