Topo

Copa 2018

Polícia prende 25 torcedores ingleses após confusões na Holanda

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 15h30

De acordo com reportagem do jornal britânico "Mirror", 25 torcedores ingleses foram presos nessa quinta-feira (23) em Amsterdã por confrontos com a polícia local antes de amistoso contra a Holanda. As autoridades dizem que os detidos estavam embriagados e foram apreendidos após "várias ofensas".

Entre as infrações relatadas, está o uso de garrafas de cerveja como armas contra policiais holandeses. Vídeos publicados nas redes sociais mostram torcedores em cima de ponte atirando líquidos em pessoas que passam de barco.

Não é a primeira vez que torcedores ingleses causam problemas em jogos fora do Reino Unido. 27 deles foram punidos por incidentes em Dortmund, onde a seleção enfrentou a Alemanha em amistoso disputado em março do ano passado.

Entre os punidos na ocasião, estão dois ingleses que foram flagrados fazendo gestos nazistas. A federação inglesa de futebol prometeu investigar os incidentes ocorridos em Amsterdã.

Inglaterra e Holanda se enfrentam em amistoso marcado para esta sexta-feira (23). Mais de cinco mil ingleses são esperados em Amsterdã.

Copa 2018