Topo

Copa 2018

Messi é poupado pela Argentina em amistoso com a Itália; Aguero é cortado

Messi acabou poupado pela comissão técnica - AFA/Divulgação
Messi acabou poupado pela comissão técnica Imagem: AFA/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2018 16h04

A Argentina não terá o seu maior craque no amistoso desta sexta-feira contra a Itália, em Manchester. Com fadiga muscular, o camisa 10 da seleção bicampeã mundial será poupado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e fica no banco de reservas. O próprio craque do Barcelona confirmou a ausência na chegada da delegação ao Eithad Stadium, local da partida contra os italianos.

“Venho com dores no tendão há algum tempo. Decidimos limpar tudo de cara pelo que vem pela frente. Sou otimista para jogar na terça-feira contra a Espanha”, afirmou, em entrevista à emissora de televisão TyC Sports.

Se Messi está fora do compromisso contra a Itália, Sergio Aguero acabou dispensado pela comissão técnica. Horas antes do confronto desta sexta-feira, a AFA anunciou a retirada do atacante do Manchester City da lista de convocados para os amistosos desta semana.

Aguero vai permanecer na Inglaterra para seguir o tratamento de uma lesão no joelho, responsável por tirá-lo de partidas do Manchester City nas últimas semanas. O centroavante não joga desde 1º de março, quando a equipe líder do Campeonato Inglês venceu por 3 a 0 o Arsenal, em Londres.

A Argentina entra em campo para encarar os italianos com Caballero; Bustos, Otameni, Fazio e Tagliafico; Paredes, Biglia e Lo Celso; Di Maria, Higuaín e Lanzini. Sampaoli vai usar o confronto para promover testes a fim de fechar o grupo dos 23 que irá à Copa do Mundo.

Copa 2018