Topo

Copa 2018

CR7 brilha no fim em vitória de Portugal; Colômbia vira contra a França

Holanda x Inglaterra
1 | 1

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 18h54

O Stade de France foi palco de um dos amistosos mais movimentados desta sexta-feira (23). Em partida bastante aberta, a França abriu 2 a 0 contra a Colômbia, mas acabou sendo derrotada pela equipe sul-americana por 3 a 2, para os torcedores que rumaram até Saint Denis.

O primeiro gol foi marcado após uma falha de Ospina. O goleiro colombiano rebateu cruzamento de Digne nos pés de Giroud, que empurrou para as redes aos 11 minutos da primeira etapa. Os Bleus conseguiram ampliar 15 minutos depois, com gol feito por Lemar após uma excelente triangulação com Mbappé e Griezmann.

A reação colombiana começou ainda na etapa inicial. Aos 28 minutos, Muriel cobrou uma falta fechada para a área, e a tentativa de desvio de Carlos Sánchez enganou Lloris, que pulou para o lado oposto. Depois de muito pressionar no início do segundo tempo, a Colômbia empatou a partida aos 17 minutos. Depois de receber passe de James Rodríguez, Falcao García bateu de primeira e igualou o placar.

A virada veio aos 40 minutos do segundo tempo. Cinco minutos após entrar no lugar de James, Quintero bateu o pênalti da virada colombiana. Lloris até pulou no lado certo, mas não alcançou o chute do meia do River Plate.

Cristiano Ronaldo salva no fim com auxílio de VAR

Na Suíça, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque, mas foi outro jogador sensação na temporada que começou brilhando no amistoso vencido por 2 a 1 por Portugal sobre o Egito. Após receber passe de Said, Mohamed Salah marcou ao bater de primeira no contrapé do goleiro Beto, aos 10 minutos da segunda etapa.

Mas quem tem Cristiano Ronaldo, sempre pode confiar no atacante do Real Madrid. Travado pelos egípcios na maior parte do jogo, o português recebeu um cruzamento de Quaresma e livre, cabeceou a bola para o fundo das redes aos 47 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, CR7 fez o seu segundo também de cabeça. O árbitro anulou o gol inicialmente, mas o árbitro de vídeo validou o tento salvador para a equipe lusitana.

Em jogo feio, Inglaterra vence Holanda

Nem mesmo a estreia de Ronald Koeman como técnico mudou a postura da seleção holandesa. A equipe foi derrotada pela Inglaterra em plena Amsterdam Arena, por 1 a 0. Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, o English Team voltou mais ligado e inclusive teve um pênalti não marcado em cima de Rashford. O gol veio aos 13 minutos da etapa final com Jesse Lingard. O atacante do Manchester United aproveitou um corte mal feito pela zaga holandesa e bateu de primeira, no canto de Zoet.

Copa 2018