Topo

Copa 2018

CBF retifica lista e corta Neto no lugar de Willian José para amistoso

Neto treina com a seleção brasileira na Rússia - Andre Mourao/Mowapress
Neto treina com a seleção brasileira na Rússia Imagem: Andre Mourao/Mowapress

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

23/03/2018 12h03

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu fazer uma troca na sua relação de jogadores para o jogo do Brasil contra a Rússia marcado para 13h (de Brasília) desta sexta-feira (23). A entidade avisou que o goleiro Neto será o cortado e não mais Willian José.

Já no caso de Rodrigo Caio, a exclusão foi mantida. Assim, o são-paulino segue fora até do banco de reservas para o penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo.

O corte foi obrigatório porque a Federação Russa de Futebol vetou a ideia de a seleção de ter 14 atletas no banco de reservas e forçou Tite a escolher quem não entraria em campo. O jogo desta sexta-feira permitirá que Tite faça seis trocas durante os 90 minutos.

O corte do zagueiro são-paulino indica que os treinos o colocaram atrás de Pedro Geromel na briga pela quarta vaga para defensor na Copa do Mundo. Mostra também que o treinador não pretende trocar o estilo de jogo e colocar um atacante mais fixo dentro da área.

A escalação inicial da seleção terá três grandes mudanças em relação ao time que vinha sendo usado por Tite. Douglas Costa foi escolhido para o lugar do machucado Neymar. Thiago Silva será titular no posto que normalmente é de Marquinhos e Willian ganhou a vaga de Renato Augusto.

Copa 2018