Topo

Copa 2018

Tite escolhe Alisson como capitão para enfrentar a Rússia

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

22/03/2018 09h29Atualizada em 22/03/2018 12h09

Alisson foi escolhido por Tite como o capitão da seleção brasileira para o amistoso contra a Rússia às 13h (de Brasília) de sexta-feira.

O goleiro dá sequência ao rodízio de capitães usado pelo treinador. Agora, entre os titulares, apenas Gabriel Jesus ainda não vestiu a faixa.

Alisson será o 15° capitão diferente de Tite em 18 jogos. Ele vive grande fase na Roma, que enfrentará o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ele é alvo do interesse de Liverpool, Real Madrid e PSG.

"É uma honra, receber essa confiança da comissão técnica e do Tite. E quando você fala que é capitão da seleção brasileira... Só essa frase já demonstra a importância que isso significa. Trabalhamos muito forte para chegar neste momento. E estou honrado. Eu ser o 15º também mostra a força que esse grupo tem. Temos vários líderes e vivemos em um ambiente muito bom. Isso é bacana e dá ainda mais confiança para cada um do grupo", afirmou o goleiro.

"Não muda nada na minha característica. Eu falo bastante, grito os zagueiros, oriento a defesa. E como em alguns momentos eu estou próximo da área técnica, o treinador chama o goleiro para passar uma orientação. Então, para mim não vai mudar nada. Vou ser o mesmo Alisson. É uma maneira que eu me concentro na partida, de estar sempre ligado. Para mim, não muda nada na característica. O Brasil sempre teve grandes capitães e os que ficam marcados são os que levantam as taças. Eu acompanhei mais é o Cafu".

O tradicional rodízio de Tite será mantido pelo treinador até o Mundial da Rússia, onde a braçadeira também será dividida entre alguns atletas. Daniel Alves e Miranda, porém, são os capitães “titulares” do treinador.

A escalação do Brasil foi confirmada por Tite nesta quinta. O time terá Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.  

Copa 2018