Topo

Copa 2018

Técnico da Inglaterra: Não podemos acusar a Rússia se também temos racismo

Mike Hewitt/Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 17h08

O racismo foi pauta na entrevista coletiva de Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, nesta quinta-feira (22). O treinador foi questionado sobre a possibilidade de haver incidentes racistas durante a Copa do Mundo. Em sua fala, Southgate disse ser errado apontar o dedo para a Rússia sobre a questão.

“A coisa mais importante para mim é que temos que nos apoiar e nos identificarmos como um time. O que acontecer quando estivermos lá, será muito mais fácil de lidar. Além disso, continuamos apontando o dedo para a Rússia enquanto esse problema está muito longe de ser resolvido em nosso próprio país”, afirmou Southgate.

Durante a entrevista, Southgate também foi questionado sobre o fato de sua comissão técnica não contar com nenhum negro ou descendente de asiático. A justificativa do treinador é de que sua equipe foi montada há mais de 18 meses.

“Nomeei minha comissão há 18 meses, não houve um novo espaço nos cargos. Obviamente, há alusão a maneira como lidamos com o racismo, mas há um departamento preparado para isso, e pelo bem-estar dos atletas. Esse apoio está aqui”, completou.

A Inglaterra se prepara para o amistoso contra a Holanda, nesta sexta-feira (23), em Amsterdã (HOL). Quatro dias mais tarde, a seleção inglesa enfrentará a Itália.

Copa 2018