Topo

Copa 2018

Agüero deve desfalcar a Argentina nos dois amistosos, diz Sampaoli

Agüero reage após perder pênalti durante a partida entre Argentina e Paraguai - Xinhua/Laura Lescano/TELAM
Agüero reage após perder pênalti durante a partida entre Argentina e Paraguai Imagem: Xinhua/Laura Lescano/TELAM

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 19h43

Apesar de ter sido convocado por Jorge Sampaoli, Sergio Agüero deve mesmo desfalcar a seleção argentina nos amistosos contra Itália e Espanha. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o técnico Jorge Sampaoli mostrou ceticismo em relação à recuperação do atacante, que lesionou o joelho há duas semanas.

Para a partida desta sexta-feira (23), contra a Itália, o jogador foi praticamente descartado pelo técnico. "Conversamos com os médicos do City sobre Agüero. Nós avaliamos a situação e ele provavelmente vai ficar de fora do primeiro jogo."

Mesmo achando difícil Agüero se recuperar para o jogo contra a Espanha, que acontece na terça-feira (27), Sampaoli ainda mantém esperanças de contar com o atleta do Manchester City.

"Se houver uma melhora substancial, ele poderá viajar para Madri para jogar contra a Espanha, mas vejo dificuldades por causa do pouco tempo que resta”, revelou.

Lesionado desde o último dia 11, Agüero quase foi cortado da lista da Argentina. Prevendo não poder utilizar o jogador nos dois jogos preparatórios para a Copa do Mundo, Sampaoli chamou Ángel Correa, atacante do Atlético de Madri.

Copa 2018