Topo

Copa 2018

Sob neve, Tite ensaia possível time titular, mas seleção faz mistério

Seleção brasileira treinou com neve nesta quarta-feira em Moscou - Pedro Martins/MoWa Press/Divulgação
Seleção brasileira treinou com neve nesta quarta-feira em Moscou
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press/Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

21/03/2018 13h13

De olho no amistoso das 13h (de Brasília) desta sexta-feira contra a Rússia, a seleção brasileira fez seu principal treino da semana nesta quarta-feira (21). Tite ensaiou a provável formação titular, mas preferiu fazer mistério.

Sob neve que caiu pela primeira vez na semana, o treinador não deixou que ninguém acompanhasse aos seus trabalhos e ainda orientou que seus atletas não falassem sobre o tema na coletiva.

Willian e Coutinho, que foram os entrevistados desta tarde, têm boas chances de começarem o jogo. Assim, Renato Augusto perderia a sua vaga no meio-campo. Paulinho e Douglas Costa completariam a linha de quatro à frente, com Gabriel Jesus atuando como camisa 9, e Casemiro fazendo a proteção da zaga.

Neste caso, Douglas Costa atuaria como o substituto de Neymar e teria a sua chance de mostrar a Tite, depois de diversos cortes por lesão, que merece uma vaga na lista do Mundial.

“O Tite vai responder para vocês quem é o titular”, disse Willian aos risos. Philippe Coutinho seguiu linha parecida. “Todo treinamento é importante pelo curto período na seleção. Temos que aproveitar para assimilar o que os treinadores estão passando e hoje com certeza foi mais um treinamento importante. Sobre o time a gente deixa para o professor”.

Uma outra possibilidade fica por conta da escalação de Fernandinho como titular também no lugar de Renato Augusto. Neste caso, Willian e Douglas Costa concorreriam pela vaga deixada pelo machucado Neymar.

Por fim, em uma bem pouca provável escalação de Renato Augusto, o time voltaria a ter a sua formação original, restando apenas a dúvida de quem substituiria Neymar: Willian ou Douglas.

A linha defensiva não deve sofrer alterações: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo. Durante os treinos, Tite e sua comissão observarão de perto Neto, que concorre para a vaga de terceiro goleiro, Pedro Geromel e Rodrigo Caio, que disputam a quarta vaga na zaga, e Fagner, que briga com Danilo para ser reserva na lateral direita.

Copa 2018