Topo

Copa 2018

Marquinhos preocupa Tite, que deve escalar Thiago Silva contra Rússia

Thiago Silva deve atuar com Miranda, em Moscou, na sexta - Pedro Martins/ MoWa Press
Thiago Silva deve atuar com Miranda, em Moscou, na sexta Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Moscou (Rússia) e Rio de Janeiro

21/03/2018 18h00

A condição física de Marquinhos ainda inspira cuidados na seleção brasileira, o que deve fazer Tite mexer na formação titular da defesa para enfrentar a Rússia na próxima sexta-feira (23), em Moscou.

Na atividade de antevéspera do jogo, nesta quarta, Thiago Silva foi quem treinou na equipe principal e, provavelmente, jogará ao lado de Miranda. A comissão técnica de Tite trabalha para colocar o zagueiro titular em condições de enfrentar a Alemanha na quarta (28), em Berlim. Na última semana, como mostrou o UOL Esporte, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti esteve em Paris para avaliar Marquinhos. 

A ideia de ter os dois zagueiros mais experientes com mais minutos juntos é um plano de Tite há algum tempo. Na Bolívia, em outubro, ele escalou Miranda e Thiago Silva desde o início, mas o teste não foi concluído porque o zagueiro do PSG se lesionou durante a etapa inicial. Dessa forma, Marquinhos saiu do banco de reservas e atuou naquele dia - empate sem gols. 

Em Moscou, onde a seleção brasileira trabalha desde segunda, vale lembrar que Tite tem cinco zagueiros no grupo. Por um lado, a convocação de um jogador a mais mostrou que a disputa entre Geromel e Rodrigo Caio está aberta pela última vaga disponível no Mundial. Por outro, resguardou o treinador em caso de problema com Marquinhos durante o período dos dois amistosos. 

A escalação do Brasil deve ser confirmada por Tite na quinta, em atividade com somente 15 minutos abertos para os jornalistas. A expectativa fica pelas presenças de Douglas Costa, Willian e Coutinho juntos na equipe, com Renato Augusto provavelmente mantido na reserva. O time esperado é: Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.  

Copa 2018