Topo

Copa 2018

Griezmann torce por recuperação de Neymar, mas quer evitar Brasil na Copa

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 16h33

A Copa do Mundo de 2018 pode ter um confronto entre Brasil e França nas semifinais. E a possibilidade é uma preocupação real para os franceses – pelo menos, segundo o atacante Antoine Griezmann deixou claro nesta quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o jogador fez diversos elogios ao Brasil – para ele, uma equipe cheia de bons nomes. Além disso, torceu pela recuperação do atacante Neymar, que se recupera de uma cirurgia após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Tenho certeza de que o Brasil é uma equipe recheada de grandes jogadores”, disse Griezmann na entrevista coletiva. “Pela nossa tabela na Copa do Mundo, temos grandes possibilidade de enfrentá-los. Para mim, (o Brasil) é um dos grandes favoritos”, completou.

Ainda em sua resposta, Griezmann demonstrou preocupação com a condição física de Neymar, que só deve voltar aos gramados em maio. O francês, porém, torce para que o Brasil não entre no caminho da França.

“Desejo toda sorte do mundo (a Neymar). Que ele melhore de sua lesão e possa estar na Copa do Mundo”, afirmou. “A gente pode enfrentá-los nas quartas de final (sic) ou nas semifinais, mas espero que isso não aconteça”, declarou também – no entanto, de acordo com o chaveamento, as duas seleções não poderiam se encontrar nas quartas.

A França está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca, e faz sua estreia no dia 16 de junho, em Kazan, contra os australianos. Caso Brasil (Grupo E) e França liderem suas chaves, podem se enfrentar em 10 de julho, nas semifinais. Se um deles for vice-líder, o encontro aconteceria apenas na final.

Copa 2018