Topo

Copa 2018

Fenômeno argentino relata 1º encontro com Messi: "Inesquecível"

Messi se apresentou na tarde desta terça-feira em Manchester - Alex Livesey/Getty Images
Messi se apresentou na tarde desta terça-feira em Manchester
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2018 17h35

A Argentina se apresentou com novidade para a janela dos dois últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Tratado como fenômeno no país sul-americano, o jovem Lauraro Martínez, do Racing, trabalhou nesta terça-feira em Manchester com os novos companheiros e relatou o primeiro encontro com o ídolo Lionel Messi, do Barcelona.

“Este dia 20 de março é inesquecível. Primeiro, queria compartilhar o vestiário com Milito, Lichia López e agora faço isso com Messi e estes outros grandes jogadores que têm a seleção. Vou aproveitar ao máximo”, declarou o jogador, em fala reproduzida pelo Olé.

Lautaro Martínez, 20 anos, ganhou uma chance de Jorge Sampaoli na última lista antes do Mundial. O jogador tem se destacado desde o ano passado pelo Racing e se apresentou em alto nível diante do treinador da seleção: fez três gols na vitória por 4 a 2 contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores.

Somente neste ano, Lautaro Martínez anotou nove gols em nove partidas, números que o credenciaram para formar parte do grupo de Jorge Sampaoli. Apesar da curta carreira, o jogador é forte candidato a permanecer no grupo dos 23 que irão à Rússia.

“Até eu me surpreendo com o que tem passado. Foi tudo muito rápido no Racing e agora com a possibilidade de estar na seleção”, acrescentou o novo fenômeno argentino.

A revelação terá duas oportunidades de mostrar serviço a Sampaoli. Na sexta-feira, a Argentina vai encarar a Itália, em Manchester. Na próxima terça-feira, o duelo será contra a Espanha, em Madri.

Copa 2018