Topo

Copa 2018

Convocado pela seleção de marfinense para amistosos, Yaya Touré não aparece

Yaya Touré defende o Manchester City - Alex Livesey/Getty Images
Yaya Touré defende o Manchester City Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 19h18

Yaya Touré era para ser a grande novidade da seleção da Costa do Marfim nos amistosos dos dias 24 e 27 de março, contra Togo e Moldávia. Fora da Copa do Mundo, a equipe treinada por Kamara Ibrahim não tem notícias do paradeiro do jogador do Manchester City, que havia revogado sua aposentadoria da seleção no final de 2017 e foi chamado para os dois compromissos desta data Fifa.

Em seu site oficial, a federação de futebol local informou que todos os atletas chamados por Ibrahim se apresentaram na cidade francesa de Beauvais até esta terça-feira (20), exceto o meio-campista do Manchester City.

“Se todos os outros jogadores que atuam na Europa estão presentes em Beauvais, não é o caso do jogador do Manchester City, Yaya Touré. O estafe da seleção marfinense não tem noticias do capitão do time campeão da Copa Africana de Nações de 2015”, diz o texto.

Atualmente com 34 anos, Touré tinha se aposentado da seleção do país africano em setembro de 2016. Um ano antes, ele havia sido o capitão da equipe que conquistou a Copa Africana de Nações após uma vitória nos pênaltis sobre Gana, em torneio realizado na Guiné Equatorial.

Copa 2018