Topo

Copa 2018

Alex Sandro não treina e pode ser cortado. Tite esconde time titular

Jogadores da seleção treinam em Moscou nesta terça-feira - Sandra Kelch/Divulgação
Jogadores da seleção treinam em Moscou nesta terça-feira Imagem: Sandra Kelch/Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

20/03/2018 07h06

A seleção brasileira tinha tudo para fazer seu primeiro treino com o time completo na manhã desta terça-feira (20) em Moscou, na Rússia. Com as chegadas de Fagner e Pedro Geromel, Tite teria os 25 atletas à disposição para ensaiar a equipe que enfrenta os donos da casa às 19h (de Brasília) da próxima sexta-feira (23), no Estádio Lujniki. Um desconforto muscular na coxa direita, no entanto, tirou Alex Sandro das atividades em cima da hora.

O lateral esquerdo já havia sido convocado para substituir Filipe Luís, que teve uma fratura na perna. Agora, ele será reavaliado para saber se poderá continuar com a delegação. O corte não está descartado, segundo informou a assessoria da CBF.

Jorge, que está no Monaco da França, passa a ser um dos candidatos a herdar a vaga. Outro jogador recentemente citado por Tite e bem avaliado in loco pela comissão técnica é o lateral Ismaily. Titular do Shakhtar, ele não passou com destaque por clubes brasileiros e tem 28 anos.

No treino desta terça, o comandante não deu mostras da equipe que vai entrar em campo, tampouco de quem vai ser o substituto de Neymar. A imprensa pôde assistir apenas aos primeiros minutos do treino. Quando os 11 foram escolhidos, os repórteres já não estavam mais no gramado. 

A tendência é que Douglas Costa seja escalado no lugar de Neymar. O atacante da Juventus foi convocado novamente depois de vários cortes por lesão e tem a sua última chance de assegurar uma vaga na lista da Copa. 

Outra dúvida é se Renato Augusto continuará com a vaga de titular. Em várias entrevistas recentes, Tite deixou claro que precisaria encontrar seu "ritmista". Neste setor, o comandante poderá fazer testes com Fernandinho ou até colocar a equipe mais para frente escalando Willian. 

Um provável time terá a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro; Renato Augusto (Willian ou Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil viaja para Berlim, onde enfrentará a Alemanha. O primeiro reencontro entre as seleções após o 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014 está marcado para 15h45 (de Brasília) da próxima terça-feira (27). 

Copa 2018