Topo

Copa 2018

Seleção só espera Geromel e Fagner para ter treino completo na Rússia

Paulinho e Casemiro se cumprimentam na chegada à concentração da seleção - Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Paulinho e Casemiro se cumprimentam na chegada à concentração da seleção Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

19/03/2018 18h32

A seleção brasileira está quase completa. Philippe Coutinho, Paulinho, Marcelo e Casemiro foram os últimos a desembarcar em Moscou para a preparação para o amistoso contra a Rússia, às 13h (de Brasília) da próxima sexta-feira. Agora, Tite espera apenas Fagner e Pedro Geromel para ter o grupo completo.

Os dois saíram do Brasil depois dos jogos dos Estaduais no domingo e têm a chegada prevista para a madrugada de segunda para a terça-feira no país da Copa. Se chegarem em boas condições físicas, poderão se juntar ao grupo para aquele que seria o primeiro treino completo do time desta semana

Os atletas começaram a chegar desde o último domingo e, nesta segunda, fizeram um treino com a ajuda de alguns garotos das categorias de base do Spartak Moscou para que um coletivo em campo reduzido pudesse ser disputado. Parte do grupo ficou apenas na academia e com os fisioterapeutas. 

Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil ainda enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira (27), em Berlim, às 15h45 (de Brasília), naquele que será o primeiro reencontro entre as seleções depois do fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. 

Esses são os dois último jogos da equipe antes da convocação para o Mundial. Em maio, Tite anuncia os convocados. Com o grupo já definido, a seleção ainda poderá jogar dois amistosos, contra Croácia e Áustria.

Copa 2018