Topo

Copa 2018

"Parece que a Copa já começou", diz Alisson ao chegar em Moscou

Alisson chega a Moscou para o amistoso da seleção brasileira contra a Rússia - Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF
Alisson chega a Moscou para o amistoso da seleção brasileira contra a Rússia
Imagem: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

19/03/2018 05h51

Ao chegar no hotel da seleção brasileira em Moscou, Alisson diz já ter sentido o clima da Copa do Mundo. Um dos últimos a se apresentar no primeiro dia do time no país do Mundial, o goleiro repetiu o discurso de Tite para destacar a importância do jogo de sexta-feira (23) contra a Rússia, às 13h (de Brasília). O Brasil ainda enfrenta a Alemanha no dia 27, às 15h45.

Um dos confirmados pelo treinador para a competição mais importante da modalidade antes mesmo da divulgação da lista oficial, o atleta da Roma vive boa fase na Itália e espera repetir as boas apresentações para manter o lugar cativo entre os 23 que serão convocados em maio.

“Parece que oficialmente está começando a Copa, né? A gente ter essa oportunidade de vir em uma cidade que vamos jogar, sentir o clima, contra os anfitriões. É muito importante mostrar para o Tite o nosso trabalho e o que estamos fazendo nos nossos clubes. Importante também na preparação para o nosso Mundial”, disse o jogador.

Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil ainda jogará contra a Alemanha, em Berlim, no primeiro reencontro entre as seleções após o eterno 7 a 1 na semifinal do Mundial de 2014, no Mineirão.

Durante a convocação, ainda no Rio de Janeiro, Tite destacou que primeiro jogo seria muito importante para que sua equipe já entendesse como seria o clima da Copa. Há, no entanto, uma diferença enorme entre o amistoso deste mês e o Mundial: se hoje a seleção desembarca no país com -8°C, durante o Mundial, o clima será do verão europeu.

Também por isso, o jogo servirá muito mais para colocar a seleção diante da temida “retranca” russa do que para o time sentir o clima do país. Até mesmo o estádio do jogo será diferente. Ao confirmar o favoritismo e ficar na primeira colocação de seu grupo, o Brasil só jogará no Estádio Luzhniki, palco do amistoso, se chegar à decisão do Mundial.

Nesta segunda-feira, o Brasil faz seu primeiro treino e ainda não terá todos os jogadores à disposição de Tite. Renato Augusto, Willian José, Neto, Alex Sandro, Douglas Costa, Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Willian, Roberto Firmino e Alisson são os que poderão ir a campo.

Taison, Fred, Dani Alves, Marquinhos e Thiago Silva chegam ao país nesta segunda, mas podem não ir a campo para o primeiro treino.

Copa 2018