Topo

Copa 2018

Moro remarca audiências de Lula por jogos do Brasil na Copa do Mundo

Sergio Moro também quer assistir aos dois decisivos jogos do Brasil na Copa do Mundo - Eduardo Anizelli/Folhapress
Sergio Moro também quer assistir aos dois decisivos jogos do Brasil na Copa do Mundo
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2018 20h29

O velho clichê diz que a Copa do Mundo faz o Brasil parar. Na tarde desta sexta-feira, Sergio Moro apenas reforçou este velho ditado repetido de quatro em quatro anos. Em documento publicado, o juiz determinou que secretaria da 13ª Vara Federal da Justiça do Paraná remarque os depoimentos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcados para dia 22 e 27 junho, datas dos jogos do Brasil contra Costa Rica e Sérvia, pelo Mundial.

A determinação de Moro é escrita após a convocação de todas testemunhas no réu em que Lula é acusado de receber propinas nas reformas realizadas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia. Até o processo mais midiático da Lava Jato, já que envolve o ex-presidente, irá parar em virtude da equipe de Tite, que joga contra costarriquenhos e sérvios pela classificação às oitavas de final.

Decisão Moro Lula seleção Copa do Mundo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Entre as testemunhas liberadas pelo juiz federal para assistir ao jogo da seleção se encontram dois ex-funcionários da Petrobrás, que defenderiam Lula no dia 22, e mais duas pessoas que iriam depor a favor do petista no dia 27. A ex-presidente Dilma Rousseff irá depor normalmente em 25 de junho, data em que a seleção brasileira não joga.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Sergio Moro, que preferiu não comentar o assunto.

O processo do Sitio de Atibaia acusa a Odebrecht, OAS e Schahin de reformar o local em troca de contratos com a Petrobrás; o valor chega a mais de R$ 1,02 milhão.

Luiz Inácio Lula da Silva já foi condenado na Lava Jato a nove anos e meio de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá.

Copa 2018