Topo

Copa 2018

Willian José vê mudança de posicionamento como trunfo para jogar Copa

Willian Jose comemora gol contra o Barcelona - Vincent West/Reuters
Willian Jose comemora gol contra o Barcelona Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 10h48

Convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, o atacante Willian José acredita que a mudança de seu posicionamento no Real Sociedade pode ser um trunfo para uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Em entrevista à “Fox Sports”, o jogador disse que tem saído mais da área e participado do jogo desde que se transferiu para o time espanhol.

“Mudei meu jogo depois que saí do Brasil, participo de muito toque de bola, participa do jogo. Jogo de 9, mas saio muito para jogar fora de área. E espero ajudar da melhor forma, ajudando os companheiros da seleção. O Tite está procurando um nove e, como ele mesmo disse, mudei bastante, estou saindo mais, isso está me ajudando”, disse.

Na entrevista pós-convocação, Tite justificou a convocação dizendo que Willian José “fez duas temporadas ótimas na Real Sociedad, tem um desenvolvimento ótimo e joga parecido com a seleção”. O atacante disse que, em contato com o auxiliar Sylvinho, já sabia que estava sendo observado.   

“Não cheguei a conversar (com o Tite). Com jogadores, só conversei com o Casemiro, que me desejou sorte, deu as boas vindas. É um cara que está vivendo um momento muito bonito. Eu cheguei a conversar com o Sylvinho e ele falou que era focar na minha recuperação (quando estava lesionado), porque eles iam continuar me vendo, e observando”, disse.

Willian José participou das conquistas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 em 2011 e é de uma geração que tinha jogadores como Neymar, Lucas e Oscar. Porém, ao contrário de seus companheiros, demorou mais para engrenar chegar à seleção. Ele explicou o motivo.

“É verdade, a maioria dos jogadores que passaram pelo sub-20 estão na principal. Foi difícil, porque não tive uma continuidade na minha carreira depois do Mundial Sub-20. Vivi momentos difíceis, no Grêmio e Santos fiquei seis meses, e logo vim para o Real. Foi quando despertei e tive a oportunidade jogar na Liga e comecei a focar na carreira que tinha muito potencial para chegar na seleção principal”, disse.

Copa 2018