Topo

Copa 2018

Ibra fica fora de lista da Suécia, mas técnico não fecha portas de seleção

Ibrahimovic observa partida entre Suécia e Itália pelas Eliminatórias - Jonathan Nackstrand/AFP
Ibrahimovic observa partida entre Suécia e Itália pelas Eliminatórias Imagem: Jonathan Nackstrand/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 13h07

Pouco aproveitado no Manchester United nesta temporada, Zlatan Ibrahimovic não fez parte da lista de convocados do técnico Janne Andersson para os amistosos contra Chile e Romênia, os últimos da Suécia antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018. Oficialmente aposentado da seleção, o atacante sinalizou que deseja retornar a ela, sem dar uma confirmação. Em entrevista, o treinador afirmou nesta quinta-feira (15) que aguarda uma comunicação do jogador para, talvez, chamá-lo.

“Não muda nada para mim. É ótimo que jogadores queiram se juntar a nós. Eu não acompanho muito o que é escrito ou especulado, eu respeito a decisão que ele tomou. Não pensei mais sobre isso”, disse Andersson ao site "Goal".

“Para mim, a situação é a mesma. E se aplica a Pontus Wernbloom também. Se eles mudarem de ideia (sobre aposentadoria da seleção), eles são bem-vindos de virem falar comigo”, completou.

A explicação de Andersson foi dada 11 dias depois de Ibrahimovic insinuar que está com portas abertas para disputar a Copa do Mundo na Rússia. “Vamos ver, essa é uma pergunta difícil. Eu quero sentir que eu posso jogar e render. Eu não quero ir só porque sou alguém. A porta não está fechada para nada”, afirmou o atacante na ocasião.

O centroavante foi a Estocolmo, capital da Suécia, inaugurar um centro de pádel, esporte semelhante ao tênis. No evento, também publicou uma foto com o ex-jogador Henrik Larsson. “Nós estamos prontos para a Copa do Mundo”, escreveu o atleta do United.

Atualmente, Ibrahimovic luta por espaço para jogar pelo Manchester United. O jogador entrou em campo em apenas sete ocasiões nesta temporada, reflexo da concorrência por uma vaga no time titular e o futebol apresentado desde que ele voltou de uma lesão de ligamento cruzado no começo de 2017. A última partida oficial de Ibrahimovic foi em 26 de dezembro, um empate por 2 a 2 contra o Burnley

Copa 2018