Topo

Copa 2018

Julio Cesar: "Não tínhamos a confiança de que poderíamos ganhar a Copa"

Julio Cesar, durante a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo - Martin Rose/Getty Images
Julio Cesar, durante a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo Imagem: Martin Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 12h37

Julio Cesar se prepara para os últimos três meses da carreira. Em entrevista ao canal de Zico no Youtube, o goleiro relembrou um dos momentos mais marcantes negativamente de sua vida profissional: a Copa do Mundo de 2014.

Na visão do goleiro, a seleção brasileira não tinha a confiança de que poderia ficar com o título. “Acho que não fizemos nenhum jogo que desse a confiança ao torcedor brasileiro e a nós mesmos que estávamos preparados para ganhar uma Copa”.

O goleiro acredita que o título da Copa das Confederações um ano antes pode ter escondido os problemas da equipe de Felipão. Na ocasião, o Brasil ficou com a taça após vencer a Espanha por 3 a 0.

“Depois de 2010, a seleção brasileira ainda não tinha encontrado uma identidade. Depois da Copa das Confederações, ganhando a Espanha – a melhor seleção do momento -, trouxe muita confiança e muita expectativa para o torcedor”.

Julio Cesar está com 38 anos e assinou um contrato de três meses com o Flamengo, clube que o revelou para o futebol. “Depois que saí do Benfica, fiquei um período parado e comecei a analisar o momento. E muita gente começou a falar que eu tinha que me aposentar no Flamengo. Aí a coisa foi ganhando força, entrei em contato com o Flamengo e eles acharam bacana”.

De volta ao Flamengo, o goleiro não sabe se terá a oportunidade de entrar em campo, mas se diz empolgado com o reencontro com os flamenguistas. “Não vejo a hora de encontrar a torcida em um jogo oficial – jogando ou não jogando. Espero que esses três meses durem uma eternidade. Espero colaborar da melhor maneira possível”.

Copa 2018