Topo

Copa 2018

Presidente da AFA diz: "Pedi para Messi jogar menos pelo Barcelona"

Lionel Messi em menos jogos do Barça? Pelo menos este é o desejo da AFA - Josep Lago/AFP
Lionel Messi em menos jogos do Barça? Pelo menos este é o desejo da AFA
Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2018 10h58

A AFA (Associação do Futebol Argentino) fez um pedido especial a Lionel Messi para este primeiro semestre. A entidade quer que o craque se poupe para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, com menos atuações em jogos considerados “menores” com o Barcelona. O presidente Claudio Tapia admitiu publicamente o desejo exposto pela comissão técnica de Jorge Sampaoli ao camisa 10.

“Tomara que todos os jogadores cheguem no nível que se encontram agora. Sergio Aguero está muito bem, e Lionel Messi sempre está no mais alto. Isso é importante os dirigentes e a comissão técnica. Falamos com Messi de se cuidar e que jogue menos em Barcelona”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal de televisão TyC Sports.

O dirigente ainda anunciou que Barcelona será a sede da seleção antes da viagem à Rússia para o Mundial. Na Catalunha, a Argentina de Messi vai fazer o último compromisso antes de desembarcar no país sede da Copa do Mundo.

“Vamos visitar no fim do mês as obras em Barcelona. O campo de jogo ficará para o final, mas neste dia iremos à Espanha para definir estes detalhes da sede. Seguramente jogaremos um amistoso em 4 de junho contra a Catalunha no Camp Nou”, acrescentou o mandatário da AFA.

O pedido feito pelo dirigente ocorreu há algumas semanas, quando o técnico Jorge Sampaoli esteve em Barcelona para conversar com Lionel Messi sobre o planejamento argentino para a Copa do Mundo. O treinador ainda visitou na Europa outros jogadores que vão estar na lista dos 23 convocados, como Paulo Dybala (Juventus) e Sergio Aguero (Manchester City).

A equipe bicampeã mundial se encontra no grupo D da Copa do Mundo com Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia de Lionel Messi e companhia está marcada para 16 de junho, às 10h (de Brasília), contra os islandeses.

Copa 2018