Topo

Copa 2018

Como lesão misteriosa deve enterrar sonho de espanhol em jogar uma Copa

Soriano disputou dois jogos pela Espanha na última Eurocopa - David Ramos/Getty Images
Soriano disputou dois jogos pela Espanha na última Eurocopa Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 04h00

Aos 33 anos, Bruno Soriano esteve na Eurocopa de 2016 para defender a Espanha. Ídolo e referência do Villarreal, o meio-campista tinha um objetivo claro para a sequência de sua carreira: realizar, na Rússia, o sonho de disputar uma Copa do Mundo. No entanto, há seis meses, uma lesão misteriosa o impede de jogar. Ninguém sabe como curá-lo.

O drama de Soriano começou na última pré-temporada europeia, no meio do ano passado, quando ele sofreu uma lesão na tíbia (região da canela). A notícia o entristeceu, já que ele perderia uma etapa importante da preparação, mas a estimativa era que voltasse aos treinos em duas ou três semanas.

Passado esse prazo, Soriano começou a fazer testes físicos para seu retorno, mas uma dor no joelho surgiu para não desaparecer mais. Os médicos, então, passaram a realizar diferentes exames e testes. Não encontraram nenhuma lesão. Especialistas de fora do clube também foram consultados. Não acharam nada.

Assim, há mais de seis meses, além de sentir dor e não conseguir jogar futebol, Bruno Soriano não sabe o que fazer para voltar aos gramados. Traçar uma previsão é impossível.

“Tentei voltar três vezes e as dores no joelho me impediram. Isso faz com que seja tudo mais duro e complicado, além de frustrante, já que terei que recomeçar tudo outra vez”, lamentou o jogador à agência “EFE”.

Na última Eurocopa, Soriano disputou dois dos quatro jogos da Espanha, saindo do banco de reservas no segundo tempo das partidas diante de Turquia e Croácia. Ele se acostumou a ser apontado como um substituto natural de Busquets por seu estilo de jogo.

Agora, no entanto, o jogador de 33 anos (faz 34 em junho) combate a tristeza diária por não saber quando poderá voltar ao futebol. E vê que o sonho de disputar uma Copa está muito distante, mesmo sem saber exatamente o motivo.

Copa 2018