Copa 2018

Embalado na Itália, Lucas Leiva espera chance com Tite para ir à Copa

@OfficialSSLazio/Twitter
Fora da seleção desde 2013, meio-campista conta com boa fase da Lazio para atrair a atenção de Tite Imagem: @OfficialSSLazio/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 15h16

A Lazio venceu a Udinese por 3 a 0 na quarta-feira, em Roma, e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. E se o resultado foi bom para a equipe, Lucas Leiva também tem motivos para comemorar.

Titular na partida, o ex-jogador de Grêmio e Liverpool se mostrou otimista com seu time. E admitiu que ainda sonha com uma chance de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia.

“Foi um jogo importante para nós, mas ainda há muito pela frente, e temos que continuar assim. Temos que continuar vencendo, porque teremos muitas disputas daqui até o final (do campeonato)”, disse o meio-campista em entrevista à TV italiana Premium Sport.

Lucas Leiva não entra em campo pela seleção brasileira desde novembro de 2013, quando substituiu Neymar na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, em amistoso disputado em Toronto (Canadá). Ainda assim, aos 31 anos, espera que o bom momento no futebol italiano possa ajudá-lo a atrair a atenção do técnico Tite.

“Sei que retornar à seleção brasileira é muito difícil, porque não há muito tempo para a Copa do Mundo. Mas há outra convocação em março – e, se eu continuar jogando assim, e se a Lazio continuar bem, posso esperar uma convocação”, afirmou o jogador. “Mas agora eu penso apenas na Lazio”, completou, despistando.

Volta ao futebol brasileiro?

Além de voltar à seleção, Lucas falou posteriormente sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista à Fox Sports, o volante afirmou que deve ficar por mais alguns anos na Europa. "O Grêmio, pela minha identificação, até hoje acompanho, seria o time que eu teria como primeira opção, mas no momento, o que eu vivo na Itália, me deixa um pouco longe de pensar num retorno ao Brasil. No futuro provavelmente eu retorno ao Brasil, mas não sei quando seria."

Com 46 pontos em 21 jogos, a Lazio é a terceira colocada do Campeonato Italiano, atrás de Napoli (54 pontos) e Juventus (53). O time volta a campo no domingo, quando visita o Milan, atual sétimo colocado com 31 pontos e fora da zona de classificação para as competições europeias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo