Copa 2018

Taffarel exalta momento de Alisson na Roma: "É o Pelé dos goleiros"

Alberto Lingria/Reuters
Alisson vive bom momento no futebol italiano Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 15h09

O goleiro Alisson está com o respeito em alta na opinião de Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira. Em entrevista ao “Il Giornale”, da Itália, o ex-camisa 1 da seleção brasileira e membro da comissão técnica de Tite exaltou o atual titular do Brasil e da Roma, que vive bom momento no futebol europeu e já tem seu nome mencionado nos rumores do mercado da bola internacional.

Taffarel lembrou Ederson, que tem se destacado no Manchester City, mas afirmou que no momento o goleiro da Roma tem sua titularidade na seleção como inquestionável.

“Me desculpe Ederson, do City. Guardiola tem um às na equipe, mas encontrou Alisson no caminho, no momento é o Pelé dos goleiros”, declarou.

A publicação italiana também consultou Diego Alves para traçar um perfil de Alisson. Concorrente na seleção, o goleiro flamenguista também destacou os concorrentes da Roma e do Manchester City pela vaga na Copa do Mundo, falando que ambos não podem ser superados.

“Quando você compete com Ederson e Alisson, é melhor se contentar com a reserva de ambos. Sonho jogar no Mundial com o Brasil, mas percebo que não tenho chance de enfrentar dois gigantes como eles. Agora chega dessa história que não há bons goleiros brasileiros”, comentou o jogador do Flamengo.

Diego Alves lembrou das oportunidades em que teve contato com Alisson e exaltou a humildade do brasileiro, apesar de sua valorização no âmbito europeu.

“Mas ele não se preocupa (sobre valor de mercado) é um rapaz maduro para sua idade, e quando estamos na concentração com seleção ouve os conselhos dos colegas mais experientes”, completou.

A Roma de Alisson é a quinta colocada no Campeonato Italiano, com 40 pontos. Ela tem um jogo a menos que Lazio e a Inter de Milão, ambas com três pontos a mais na tabela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo