Copa 2018

Holandês supera concorrência de Felipão e será técnico da Austrália na Copa

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 22h43

A Federação Australiana de Futebol anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação do holandês Bert Van Marwijk para ser o treinador da seleção do país na Copa do Mundo da Rússia, com início em 14 de junho.

A Austrália buscava um técnico estrangeiro para substituir o grego Ange Postecoglou, que pediu demissão em novembro, uma semana depois de classificar a equipe ao Mundial na repescagem. Um dos concorrentes à vaga era o brasileiro Luiz Felipe Scolari, desempregado desde o encerramento do contrato com o Guangzhou  Evergrande, da China, no fim de 2017.

Marwijk, de 65 anos, levou a Holanda à final da Copa de 2010, na África do Sul, perdendo a disputa pelo título para a Espanha na prorrogação. Seu último trabalho foi com a Arábia Saudita, qualificando o país ao Mundial da Rússia.

"Conheço bastante os jogadores e como a seleção tem atuado após enfrentá-los em duas oportunidades [nas eliminatórias da Ásia para a Copa de 2018]. Fiquei impressionado com a evolução da seleção australiana nos últimos anos. Não vamos à Rússia apenas para competir. Eu quero ganhar partidas", afirmou o holandês.

A Austrália está no Grupo C da Copa, ao lado de França, Peru e Dinamarca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo