Holandês supera concorrência de Felipão e será técnico da Austrália na Copa
A Federação Australiana de Futebol anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação do holandês Bert Van Marwijk para ser o treinador da seleção do país na Copa do Mundo da Rússia, com início em 14 de junho.
A Austrália buscava um técnico estrangeiro para substituir o grego Ange Postecoglou, que pediu demissão em novembro, uma semana depois de classificar a equipe ao Mundial na repescagem. Um dos concorrentes à vaga era o brasileiro Luiz Felipe Scolari, desempregado desde o encerramento do contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, no fim de 2017.
Marwijk, de 65 anos, levou a Holanda à final da Copa de 2010, na África do Sul, perdendo a disputa pelo título para a Espanha na prorrogação. Seu último trabalho foi com a Arábia Saudita, qualificando o país ao Mundial da Rússia.
"Conheço bastante os jogadores e como a seleção tem atuado após enfrentá-los em duas oportunidades [nas eliminatórias da Ásia para a Copa de 2018]. Fiquei impressionado com a evolução da seleção australiana nos últimos anos. Não vamos à Rússia apenas para competir. Eu quero ganhar partidas", afirmou o holandês.
A Austrália está no Grupo C da Copa, ao lado de França, Peru e Dinamarca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso