Copa 2018

Espanha define cidade que será sua base durante Copa do Mundo

Alberto Saiz/AP
Seleção da Espanha comemora gol sobre a Albânia Imagem: Alberto Saiz/AP

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 12h09

A seleção da Espanha já definiu a cidade base durante a Copa do Mundo da Rússia. A delegação espanhola ficará em Krasnodar, cidade localizada no sul do país do Mundial a 1.345 quilômetros da capital Moscou.

“Nós decidimos por Krasnodar e foi uma questão complexa. A delegação espanhola visitou 13 locais antes de tomar uma decisão. Altura, instalações esportivas que desejamos, distâncias... Foram coisas que compuseram nossa escolha”, explicou o diretor esportivo da Federação Espanhola de Futebol, Fernando Hierro, à “EFE”.

Krasnodar fica ao lado do rio Kuban e, durante o período da Copa do Mundo (junho e julho), as temperaturas máximas normalmente registradas ficam na casa dos 23º. Esse fator foi também muito importante para a decisão.

Para o primeiro jogo contra a seleção de Portugal, a seleção da Espanha viajará 288 quilômetros para Sochi. Em seguida, viaja 1.784 km para enfrentar o Irã e depois 2.588 km para fechar a fase de grupos contra o Marrocos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo