Sampaoli viaja à Europa para ver jogos e conversar com Messi, Dybala e cia.

Jorge Sampaoli inicia 2018 viajando. Nesta terça-feira, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou que o treinador da seleção vai usar o começo do ano para observar jogos e conversar com os possíveis convocados para a Copa do Mundo, como Lionel Messi (Barcelona), Paulo Dybala (Juventus) e Sergio Aguero e Nicolás Otamendi (Manchester City).
Acompanhado do assistente técnico Sebastián Beccacece e do preparador físico Jorge Desio, Sampaoli desembarca em Barcelona nesta terça-feira e deve conversar particularmente com Lionel Messi nos próximos dias. O técnico vai estar no Camp Nou para prestigiar o jogo contra o Levante no próximo dia 7.
O treinador da seleção argentina também passará por Sevilla e Madri na Espanha. No dia 12, o comandante da alviceleste desembarca em Londres para iniciar as observações na Inglaterra; Sampaoli também estará em Liverpool por um dia antes de chegar a Manchester.
A terceira parada do treinador será na Itália, onde os três membros da comissão técnica argentina visitarão Dybala em Turim. Sampaoli e os auxiliares também viajam a Roma e Milão em um período de uma semana. No fim de janeiro, o grupo encerra a excursão pela Europa em Paris; na capital francesa, o treinador observará atletas como Ángel Di María e Pastore (PSG).
A AFA confirmou que Sampaoli assistirá a nove partidas no total durante o período em que permanecerá na Europa. Além de Barcelona x Levante, o treinador da seleção argentina estará no estádio em Sevilla x Betis, Tottenham x Everton, Liverpool x Manchester City, Manchester United x Stoke, Manchester City x Newcastle, Juventus x Genoa, Roma x Sampdoria e Milan x Lazio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso